Ásia/Oceania

Cristiano Ronaldo marca seu 54º gol na temporada e Al-Nassr goleia o Al-Taawoun por 4 x 1

Comandado por Cristiano Ronaldo, Al-Nassr, de Luís Castro, segue caçada ao líder Al-Hilal, de Jorge Jesus

Em um jogo espetacular disputado no King Abdullah Sports City, o Al-Nassr goleou o Al-Taawoun por 4 x 1. Porém, o resultado poderia ter sido 4 x 3 ou 5 x 4 tamanho volume de jogo empregado pelos dois times. Mas no final, a eficiência dos comandados de Luis Castro foi maior e o resultado só mostrou a capacidade do atual vice-líder da Saudi Pró League, que com o resultado, alcançou a marca de 46 pontos, mantendo a distância de sete para o Al-Hilal.

O Al-Taawoun, treinado pelo brasileiro Péricles Chamusca, a equipe saiu na frente do marcador no começo do primeiro tempo, teve outras chances para marcar mais gols, porém cedeu espaços perigosos e não teve a eficiência necessária para conseguir diminuir o marcador. Mesmo com a derrota, a equipe manteve a 4ª colocação na tabela com 34 pontos ganhos.

Em jogo movimentado, Al-Nassr sai atrás do marcador, mas busca a virada

Al-Taawoun e Al-Nassr fizeram um jogo bastante movimentado na 1ª etapa de jogo no King Abdullah Sports City. Logo aos sete minutos, Cristiano Ronaldo recebeu assistência de Otávio e chutou no meio do gol, obrigando o goleiro Mailson a fazer boa defesa. Dois minutos mais tarde, o time do Al-Taawoun chegou com perigo pelo lado esquerdo e no momento da conclusão, João Pedro acabou sendo obstruído dentro da área. A arbitragem, com a ajuda do VAR, anotou penalidade máxima.

Na cobrança,  Aschraf El Mahdioui precisou d suas chances para anotar o primeiro gol da partida. Na batida do pênalti, o camisa 18 do Al-Taawoun chutou em cima do goleiro Al-Aqidi e no rebote mandou a bola para o fundo do gol, abrindo o marcador. O gol acendeu o Al-Nassr no jogo, que passou a aumentar a intensidade de suas ações em busca do empate. Aos 21 minutos, Abdullah Al Khaibari recebeu passe de Alex Telles e arriscou chute de fora da área, mas mandou pela linha de fundo.

Al-Aqidi precisou trabalhar mais uma vez aos 24 minutos. Matheus foi acionado por Musa Barrow e chutou, obrigando o goleiro do Al-Nassr a fazer mais uma boa defesa. Dois minutos mais tarde, o time de Cristiano Ronaldo e companhia chegou ao empate em uma linda jogada coletiva do time treinado por Luís Castro. Talisca e CR7 tabelaram com muita qualidade, o português encontrou Brozovic na área e na saída de Mailson, mandou a bola para o fundo do gol, empatando o jogo.

Dois minutos depois, aos 28 minutos, Sultan Al Ghannam quase virou o jogo após receber belo passe de Brozovic e chutar sem direção do lado direito da área. Pressionando e utilizando da velocidade para tentar virar o encontro ainda na primeira etapa, o Al-Nassr precisou da bola aérea para conseguir marcar o segundo gol. Após cobrança de escanteio aos 35 minutos, Aymeric Laporte subiu no 3º andar para mandar a bola no canto esquerdo de Mailson e virar o confronto no King Abdullah Sports City.

No fim do primeiro tempo, Mateus recebeu a bola do lado esquerdo da área e chutou cruzado, rasteiro, o goeiro Al-Aqidi apareceu bem, mais uma vez, e segurou a vitória do Al-Nassr na etapa inicial.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Al-Nassr é letal no início do 2º tempo e garante a vitória

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Talisca partiu em velocidade pela ponta direita e inverteu a jogada de lado. Mané dominou a pelota e esperou a ultrapassagem de Brozovic. O croata levou no fundo, rolou para trás para Otávio, que com toda a calma do mundo, rolou a bola de perna direita, no canto esquerdo de Mailson, que nada pôde fazer para evitar o 3º gol do Al-Nassr.

Precisando se expôr para tentar diminuir a contagem, o Al-Taawoun começou a ceder espaços generosos ao Al-Nassr, que aos dez minutos quase marcou o 4º gol com Cristiano Ronaldo. Após lançamento primoroso de Brozovic, o português saiu na cara de Mailson e totalmente livre se livrou do goleiro, mas mandou para fora.
Valente, o Al-Taawoun se mantinha no ataque, e aos 14 minutos teve uma boa chance com Musa Barrow. O camisa 99 recebeu belo lançamento pela canhota, trouxe por dentro e do bico da grande área chutou cruzado, mas no meio do gol, facilitando o trabalho de Al-Aqidi.

O Al-Nassr seguia atacando mesmo com dois gols de vantagem. Cristiano Ronaldo tentava marcar pelo menos um gol de qualquer jeito. O português recebeu passe na medida do brasleiro Alex Telles e chutou forte, mas na trave, por pouco não aumentando o marcador. Matheus Castro teve chance clara de diminuir a vantagem para o Al-Taawoun. O brasileiro recebeu passe açucarado de Musa Barrow, mas chutou em cima de Al-Aqidi que saiu muito bem do gol.

Faltava o de Cristiano Ronaldo, e o português deixou sua marca nos acréscimos. Após jogada sensacional de Fofana, cruzou na medida para o artilheiro, que anotou seu 54º gol na temporada, levando o público à loucura e fechando o placar em 4 x 1 para o Al-Nassr.

Os dois times protagonizaram um grande jogo, cheio de alternativas e chances criadas dos dois lados, melhor para o Al-Nassr, que foi mais eficiente, colocou a bola na rede em três oportunidades e manteve a distância de sete pontos para o líder Al-Hilal.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo