Alvo do Palmeiras, Vitor Roque pediu pra sair do Betis? Dirigente responde
Em baixa no Betis, Vitor Roque tem sido especulado no mercado -- e um dirigente não fez mistério sobre o brasileiro

Emprestado pelo Barcelona, Vitor Roque caiu de rendimento no Betis. Nas últimas semanas, o centroavante tem sido especulado no mercado — inclusive no Palmeiras. E o diretor esportivo dos Verdiblancos deu sua palavra final sobre o futuro do brasileiro.
Em entrevista à “DAZN”, Manu Fajardo deixou claro que nem Betis, nem Vitor– e tampouco Barça — pretendem seguir caminhos separados. O dirigente desmentiu a informação de que o atacante de 19 anos teria pedido para sair dos Verdiblancos:
— Nada. Nem Vitor Roque, nem sua comitiva, nem o Barcelona, com quem temos uma relação muito próxima, nem eu, como diretor esportivo, lhe dissemos que ele tem que sair. É totalmente falso.
Vitor tem contrato de empréstimo com o Betis até o final da temporada, com opção de compra definitiva por 25 milhões de euros (cerca de R$ 149,4 milhões). Após um início promissor nos Verdiblancos, o centroavante brasileiro virou reserva nos últimos jogos.
Cédric Bakambu — outrora substituto imediato — tem dois gols e duas assistências nos últimos quatro jogos. Vitor Roque, por sua vez, não participa diretamente de um gol no Betis desde o dia 15 de janeiro. De lá para cá, o atacante disputou cinco partidas.
A concorrência pelo comando da grande área aumentou nos Verdiblancos, que contrataram Cucho Hernández na última janela de transferências junto ao Columbus Crew por 13 milhões de euros (em torno de R$ 80 milhões). O colombiano chegou a negociar com o Botafogo.
Vitor Roque busca recuperar bom futebol no Betis

Sem espaço no Barcelona, Vitor viu o Betis como um recomeço em sua trajetória no futebol europeu. No começo, o centroavante brasileiro ganhou a confiança de Manuel Pellegrini e teve sequência entre os titulares.
Agora, Vitor Roque vive um período de oscilação nos Verdiblancos. O próprio Fajardo reconhece que o atacante precisa mostrar mais no Betis para poder recuperar seu status até o final de 2024/25:
— Vitor jogou muitos minutos nesta temporada, é mais um no elenco, seus companheiros estão pressionando muito e é a vez dele pressionar também.
Vitor pelo Betis nesta temporada
- Jogos: 31
- Gols: 7
- Assistências: 0
- Minutos em campo: 1642 — média de 53 por partida
O brasileiro pode se inspirar em um compatriota no Betis: Antony. Emprestado pelo Manchester United, o atacante tem sido o grande personagem dos Verdiblancos nos últimos quatro jogos, com três gols e uma assistência.
Antony, aliás, revelou que Vitor Roque “previu” seu golaço na vitória do Betis sobre a Real Sociedad por 3 a 0, no último domingo (16), no Benito Villamarín, pela 24ª rodada de LaLiga. E o atacante brasileiro fez questão de comemorar abraçando o camisa 8 dos Verdiblancos:
— O Vitor me disse que eu ia marcar e por isso comemorei com ele.