Vitor Roque desaparece antes de viagem do Betis e causa tensão extracampo
Em baixa, Vitor Roque se envolveu em uma situação atípica no Betis antes da decisão nos playoffs da Conference League

Com uma campanha mediana em LaLiga, o Betis espera ir longe na Conference League. Contudo, antes da viagem para a primeira decisão dos playoffs, Vitor Roque desapareceu e causou uma tensão extracampo.
Na última quarta-feira (12), a delegação dos Verdiblancos foi até o aeroporto para pegar o voo até à Bélgica, onde enfrentam o Gent nesta quinta-feira (13), às 17h (horário de Brasília). O ônibus do Betis chegou para o embarque às 9h20 (do horário local).
O problema é que Vitor não estava no veículo e ninguém sabia do seu paradeiro. Membros da direção do Betis tentaram contato com o atacante por 20 minutos, mas não tiveram sucesso.
Após o breve período de preocupação, o brasileiro de 19 anos chegou ao aeroporto em um carro particular. Posteriormente, os Verdiblancos confirmaram que Vitor Roque havia esquecido seu passaporte em casa, resultando no atraso.
A reportagem do programa espanhol “El Chiringuito” gravou imagens de Víctor Antequera, dirigente do Betis, fazendo várias ligações enquanto o centroavante brasileiro não aparecia. Ele distribuiu todas as passagens dos jogadores dos Verdiblancos, com exceção do ticket de Roque.
Confira as cenas no vídeo abaixo:
Vitor Roque está em baixa no Betis

Gafe à parte, Vitor Roque vem de uma sequência negativa no Betis. Nos últimos dois jogos, o atacante começou no banco de reservas. O brasileiro era titular dos Verdiblancos desde quando foi emprestado pelo Barcelona, no início da temporada.
Entretanto, o jejum de quase um mês sem marcar gols abriu espaço para a concorrência. Cédric Bakambu, reserva imediato de Vitor, fez um gol e deu uma assistência nas últimas três partidas do Betis, ganhando a confiança do técnico Manuel Pellegrini.
Para piorar, os Verdiblancos aproveitaram o fechamento da janela de transferências para contratar mais um centroavante para a sequência da temporada: Cucho Hernández, que estava no Columbus Crew e chegou a ser alvo do Botafogo.
O colombiano custou 16 milhões de dólares (cerca de R$ 92,2 milhões) e promete brigar por seu espaço assim como o centroavante brasileiro. Vitor Roque, por sua vez, espera recuperar suas boas atuações.
Em baixa no Betis, o jovem atacante tem sido monitorado pelo Palmeiras. Como Abel Ferreira deseja mais um centroavante para 2025, o brasileiro dos Verdiblancos é uma das opções analisadas no mercado.
Roque tem contrato com o Betis até junho, mas com possibilidade de prorrogação do empréstimo. Os Verdiblancos ainda têm a opção de uma compra em definitivo por 25 milhões de euros (em torno de R$ 150,3 milhões).