Betis dá o primeiro passo para brasileiro em alta ficar no time ao final do empréstimo
O CEO do clube espanhol deu pistas de que tentará ficar com um brasileiro emprestado

O Real Betis está satisfeito com o pouco tempo de Antony no time. Em duas apresentações pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro jogou bem e marcou um gol no último jogo, na derrota por 3 a 2 para o Celta de Vigo no último sábado (8).
O CEO do Betis, Ramón Alarcín sinalizou seu interesse em manter o jogador ao final do empréstimo, que dura até o final desta temporada.
— Por que não manter Antony aqui na próxima temporada? É uma possibilidade. Enviamos ao Manchester United todos os movimentos e detalhes do jogador ao longo da semana para que eles possam ver que estamos cuidando do seu patrimônio. Há uma química muito boa — disse Alarcín em entrevista à rádio “Cadena SER”.
Para o Manchester United, uma venda permanente de Antony pode ser um bom caminho. O clube inglês empenhou 100 milhões de euros para tirá-lo do Ajax em agosto de 2022, a pedido do então técnico da equipe, Erik ten Hag, mas não conseguiu o retorno esportivo esperado.
Em 96 jogos com a camisa vermelha, Antony conseguiu apenas 12 gols e cinco assistências, além de muitas polêmicas envolvendo seu comportamento dentro e fora de campo.
O contrato de Antony com o Manchester United dura até o final de junho de 2027.
Vitor Roque pode deixar o Betis

Outro brasileiro que está emprestado ao Betis é Vitor Roque. O atacante de apenas 19 anos foi cedido pelo Barcelona em agosto de 2024, após um início ruim na Catalunha.
O Palmeiras é o possível destino para o brasileiro que custou 40 milhões de euros (R$ 250 milhões na cotação da época) aos cofres do Barcelona.
De acordo com o portal “ge”, o Palmeiras segue em conversas para tentar a contratação de Vitor Roque, que está emprestado ao Betis até o final de junho deste ano.
Apesar do clube paulista ainda não ter feiro proposta pelo atacante e ter até o dia 28 de fevereiro para realizar contratações, o Palmeiras tenta uma saída antecipada do jogador, que tem contrato com o Barcelona até o final de junho de 2031.
Caso não consiga contratá-lo neste mês, o Verdão pensa em trazê-lo antes do Mundial de Clubes, que começa no dia 2 de junho.
Vitor Roque é vice-artilheiro do Betis, com sete gols em 29 partidas, e tem uma opção de compra no empréstimo, avaliada em cerca de 25 milhões de euros (R$ 144 milhões) por 80% dos direitos.
A imprensa espanhola enxerga a possibilidade de saída de Vitor Roque diante da chegada de Cucho Hernández, colombiano que joga na mesma posição que o brasileiro.
— Ainda é cedo para ver isso (renovação). Tem que ter confiança no Vitor, ver como ele termina o ano. Temos uma possibilidade aberta. […] É certo que nos faz falta fazer gols em geral, não apenas por um atacante. Agora, tem um companheiro a mais para competir — disse o CEO do Betis.