Proposta saudita e relação com Amorim: as revelações do agente de Antony
Antony parece ter voltado à boa fase com empréstimo ao Betis na última janela

A passagem de Antony pelo Manchester United foi bem embaixo do esperado. Contratado em 2022 por 100 milhões de euros, o brasileiro nunca empolgou em Old Trafford e marcou apenas 12 gols em 96 jogos.
No fim da janela de transferências em janeiro, o atacante brasileiro foi emprestado ao Betis e, rapidamente, se encaixou no time espanhol. Em entrevista ao portal americano “GiveMeSport”, o agente Junior Pedrosa, que gerencia a carreira do brasileiro, revelou bastidores do empréstimo – até então – bem-sucedido de Antony ao Betis.
Pelo Betis, Antony anotou dois gols em seus três primeiros jogos e já virou um dos principais jogadores do técnico chileno Manuel Pellegrini. Essa virada de chave do brasileiro tem um motivo: segundo o seu agente, Antony está feliz.
— Este sucesso inicial só tem sido possível porque o Antony está muito, muito feliz. E isso dá para sentir dentro de campo. Tem sido capaz de se adaptar rapidamente e isso é crucial. Significa que escolhemos o melhor caminho para ele — disse Junior Pedrosa, empresário de Antony.

Não à Arábia Saudita e a rivais da Premier League: os bastidores da saída de Antony
Antes de deixar o Manchester United, e mesmo com o desempenho abaixo, Antony recebeu uma série de sondagens, inclusive dos rivais de Manchester na Premier League.
Além dos ingleses, equipes da Arábia Saudita entraram em contato com o jogador, que optou pelo Betis.
— Posso revelar que alguns clubes ingleses também o queriam, ele teve a oportunidade de ficar na Premier League. Mas preferimos o Betis. Posso também dizer que recebemos abordagens de equipes da Arábia Saudita — revelou Junior Pedrosa.
Apesar de ter perdido ainda mais espaço desde a chegada do treinador português Rúben Amorim, o agente de Antony garante que nunca houve inimizade entre o atacante e o comandante dos Red Devils.
— O Antony respeita muito o Ruben Amorim, com toda a certeza. Mas entendemos que o momento que atravessava no clube não era bom, e o Manchester United também considerou que um empréstimo seria a melhor maneira de recuperar a forma — disse.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Empolgado com Antony, Betis deve tentar mantar o brasileiro
O início avassalador de Antony com a camisa do Betis empolgou os dirigentes dos Verdiblancos. Em entrevista à rádio “Cadena SER”, o CEO Ramón Alarcín, garantiu que a intenção do time espanhol é manter o brasileiro em seu plantel.
Ramín ainda revelou que há conversas semanais entre dirigentes das duas equipes com relatórios e detalhes do desempenho de Antony nos jogos e treinamentos.
— Por que não manter Antony aqui na próxima temporada? É algo que queremos. Enviamos ao Manchester United todos os movimentos e detalhes do jogador ao longo da semana para que eles possam ver que estamos cuidando da joia deles. Há uma química muito boa — disse o dirigente em entrevista.
O acordo de empréstimo entre Manchester United e Betis é válido até o fim de junho, quando termina a temporada. No contrato, porém, não há nenhuma cláusula de compra obrigatória que os espanhóis possam acionar, o que significa dizer que as negociações ainda vão precisar acontecer.