‘À la Robben’, Antony brilha de novo pelo Betis e ajuda até concorrente de Vitor Roque
Ponta direito brasileiro marcou um gol e iniciou o segundo, terminando como o melhor em campo novamente

Em seu terceiro jogo pelo Betis, Antony novamente desequilibrou e foi o destaque nesta quarta-feira (13) pela ida do playoff da Conference League. Contra o Gent, na Ghelamco Arena, o ponta direita fez de tudo um pouco: marcou gol, driblou, criou chances e muito mais, sendo essencial para a vitória por 3 a 0.
Após um primeiro tempo equilibrado na Bélgica, o brasileiro chamou a responsa no minuto inicial da etapa final. Recebeu de Sabaly na direita, deu um giro que deixou dois defensores para trás e finalizou colocado de canhota direto nas redes, no melhor “estilo” Arjen Robben, ídolo do Bayern de Munique.
Se não bastasse o gol, ele roubou a bola do segundo após erro na saída de bola do adversário, quando acionou Isco por dentro e, no fim, Bakambu marcou na saída do goleiro. O centroavante da República Democrática do Congo é o grande concorrente de Vitor Roque, que ficou no banco por todo o jogo, e ainda deu a assistência do terceiro gol, de Altimira.
Ainda no primeiro tempo, Antony tinha quase marcado em chute que contou com boa defesa de Roef, além de ter puxado um contra-ataque e tocado para Ezzalzouli em mais uma defesa do goleiro belga.
Antony pelo Betis:
- 3 jogos (melhor do campo em 2) e 2 gols
Além do ponta, Natan, ex-Flamengo, e Johnny, ex-Internacional, foram outros brasileiros a entrarem em campo na partida. O primeiro também fez um bom jogo na defesa.
A partida de volta está marcada para próxima quinta-feira (20), no Benito Villamarín. O Betis pode perder por até 2 a 0 e, mesmo assim, irá avançar às oitavas.
1º tempo é agitado na Bélgica
Seria mais justo os primeiros 45 minutos terminarem ao menos com um gol para cada lado. Os dois times tiveram volume, não foram tímidos ao subir ao ataque e qualquer um poderia estar ganhando.
O Gent, que começou melhor e teve três finalizações em 12 minutos, chegou mais perto em batida de Ito na rede pelo lado de fora em bom lançamento nas costas da defesa e drible do japonês, que também ajeitaria para Samoise, aos 21, para chute em cima de Vieites.
Antes dos 40, o mesmo Ito, impedido, recebeu na ponta esquerda e cruzou para Gudjohnsen marcar. O tento foi anulado ainda no campo e não precisou do VAR.
Pelo lado do Betis, além das chegadas com participação de Antony, Isco exigiu outra defesa de Roef em chute colocado na área.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Betis muda postura e amassa Gent
O gol cedo de Antony mudou tudo na partida. O Verdiblanco passou a dominar o jogo e criou várias vezes até marcar os dois últimos gols do dia. Ezzalzouli quase fez em belo chute colocado aos 12 e, cinco minutos depois, chegou a balançar a rede, mas tinha dominado com a mão.
O Gent sentiu demais o 1 a 0 no placar. O máximo que criou foi em um lance inusitado. O árbitro do jogo deu tiro livre indireto na área após o goleiro Vieites segurar a bola em uma reposição. Na cobrança, Tiago Araújo tentou colocado e chutou para fora.