Baile do Arsenal faz Real Madrid repensar permanência de dois ídolos
Merengues já começam a planejar próxima temporada e podem optar por não renovar com dupla supercampeã pelo clube

O massacre do Arsenal na Champions League, 3 a 0 pela ida das quartas de final, deixou marcas no Real Madrid. Só essa derrota, tornando a remontada na volta no Santiago Bernabéu muito difícil, fez Carlo Ancelotti “balançar” no cargo, apesar do contrato até 2026, e agora também cobra o preço nos mais experientes do elenco.
Com contrato apenas até o fim da temporada, Luka Modric, de 39 anos, e Lucas Vázquez, 33, estão em “sérios riscos” de não terem seus vínculos renovados, segundo o diário espanhol “As”.
Diferente do último ano, quando os Merengues terminaram com o título da Champions e de LaLiga e existia um clima agradável para renovar com os ídolos, o cenário agora, com a possibilidade de perder três taças (além da europeia e do Campeonato Espanhol, está na final da Copa do Rei), torna complexa a permanência dos dois.

O clube branco mantém fielmente a política de sempre renovar por apenas um ano o vínculo de atletas com 30 anos ou mais. E por isso, outros nomes estão na berlinda. O jornal também aponta que David Alaba (32) tem “dificuldades de permanecer“, mas seu contrato é até o meio de 2026 e há tempo para o jogador justificar uma renovação caso desempenhe como fazia antes da grave lesão de joelho que o tirou dos gramados entre o fim de 2023 e o início deste ano.
Com a mesma idade e duração de vínculo que o austríaco, Antonio Rüdiger, titular absoluto na defesa, deve contar com uma renovação porque segue como um pilar de Carlo Ancelotti no time — o alemão é o terceiro atleta com mais minutos na temporada, 3719, atrás apenas de Valverde e Mbappé.
Novas contratações contribuem para saída dos ídolos no Real Madrid
A saída de Vázquez, reserva imediato da lateral direita, é previsível porque o Real Madrid está praticamente fechado com Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, que chega de graça pelo fim do vínculo com os Reds. Daniel Carvajal, em recuperação de grave lesão no joelho, deve retornar no meio do ano e lutar por posição com o inglês.
Para defesa, a necessidade de reforços é urgente, mesmo se Alaba não sair. O brasileiro Éder Militão enfrenta a recuperação do segundo rompimento do ligamento no joelho, enquanto o austríaco mostra um nível ainda muito abaixo. Rüdiger e Raúl Asencio são os titulares na defesa, mas sem substituto à altura.
O nome para reserva ou mesmo roubar a vaga de Asencio pode ser Dean Huijsen, do Bournemouth, extremamente valorizado no mercado. A joia espanhola de 19 anos custa 60 milhões de euros (R$ 399 milhões), valor que pode atrapalhar o negócio. Se não for ele, será outro zagueiro jovem e promissor, diz o “As”.
🇳🇱🇪🇸 Holanda e Espanha pode marcar estreia de zagueiro que trocou de seleção na base
— Trivela (@trivela) March 20, 2025
Destaque do Bournemouth jogou pela Holanda antes de vestir as cores da Espanhahttps://t.co/wwYSDdJ2g6
Ainda há o meio-campo, setor que o clube quer reforçar e Modric pode perder espaço. Martín Zubimendi, da Real Sociedad, é o mais cotado e ele tem cláusula de rescisão idêntica a de Huijsen. O volante, no entanto, está mais próximo de fechar com o Arsenal.
Enquanto já mira a próxima temporada, o Real Madrid segue na luta pelos títulos em 2024/25. Antes de tentar a remontada contra os Gunners na próxima quarta-feira (16), o Real visita o Alavés pela 31ª rodada de LaLiga. A equipe merengue está quatro pontos atrás do líder Barcelona, justamente quem enfrentará na final da Copa do Rei em 26 de abril.