Espanha

Baile do Arsenal faz Real Madrid repensar permanência de dois ídolos

Merengues já começam a planejar próxima temporada e podem optar por não renovar com dupla supercampeã pelo clube

O massacre do Arsenal na Champions League, 3 a 0 pela ida das quartas de final, deixou marcas no Real Madrid. Só essa derrota, tornando a remontada na volta no Santiago Bernabéu muito difícil, fez Carlo Ancelotti “balançar” no cargo, apesar do contrato até 2026, e agora também cobra o preço nos mais experientes do elenco.

Com contrato apenas até o fim da temporada, Luka Modric, de 39 anos, e Lucas Vázquez, 33, estão em “sérios riscos” de não terem seus vínculos renovados, segundo o diário espanhol “As”.

Diferente do último ano, quando os Merengues terminaram com o título da Champions e de LaLiga e existia um clima agradável para renovar com os ídolos, o cenário agora, com a possibilidade de perder três taças (além da europeia e do Campeonato Espanhol, está na final da Copa do Rei), torna complexa a permanência dos dois.

Lucas Vázquez e Luka Modric durante comemoração de título do Real Madrid
Lucas Vázquez e Luka Modric durante comemoração de título do Real Madrid (Foto: imago)

O clube branco mantém fielmente a política de sempre renovar por apenas um ano o vínculo de atletas com 30 anos ou mais. E por isso, outros nomes estão na berlinda. O jornal também aponta que David Alaba (32) tem “dificuldades de permanecer“, mas seu contrato é até o meio de 2026 e há tempo para o jogador justificar uma renovação caso desempenhe como fazia antes da grave lesão de joelho que o tirou dos gramados entre o fim de 2023 e o início deste ano.

Com a mesma idade e duração de vínculo que o austríaco, Antonio Rüdiger, titular absoluto na defesa, deve contar com uma renovação porque segue como um pilar de Carlo Ancelotti no time — o alemão é o terceiro atleta com mais minutos na temporada, 3719, atrás apenas de Valverde e Mbappé.

Novas contratações contribuem para saída dos ídolos no Real Madrid

A saída de Vázquez, reserva imediato da lateral direita, é previsível porque o Real Madrid está praticamente fechado com Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, que chega de graça pelo fim do vínculo com os Reds. Daniel Carvajal, em recuperação de grave lesão no joelho, deve retornar no meio do ano e lutar por posição com o inglês.

Para defesa, a necessidade de reforços é urgente, mesmo se Alaba não sair. O brasileiro Éder Militão enfrenta a recuperação do segundo rompimento do ligamento no joelho, enquanto o austríaco mostra um nível ainda muito abaixo. Rüdiger e Raúl Asencio são os titulares na defesa, mas sem substituto à altura.

O nome para reserva ou mesmo roubar a vaga de Asencio pode ser Dean Huijsen, do Bournemouth, extremamente valorizado no mercado. A joia espanhola de 19 anos custa 60 milhões de euros (R$ 399 milhões), valor que pode atrapalhar o negócio. Se não for ele, será outro zagueiro jovem e promissor, diz o “As”.

Ainda há o meio-campo, setor que o clube quer reforçar e Modric pode perder espaço. Martín Zubimendi, da Real Sociedad, é o mais cotado e ele tem cláusula de rescisão idêntica a de Huijsen. O volante, no entanto, está mais próximo de fechar com o Arsenal.

Enquanto já mira a próxima temporada, o Real Madrid segue na luta pelos títulos em 2024/25. Antes de tentar a remontada contra os Gunners na próxima quarta-feira (16), o Real visita o Alavés pela 31ª rodada de LaLiga. A equipe merengue está quatro pontos atrás do líder Barcelona, justamente quem enfrentará na final da Copa do Rei em 26 de abril.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo