Não é só Ancelotti: Goleada expõe jogadores do Real Madrid e ‘clima estranho’ no vestiário
Site espanhol destaca outros problemas que afetam o Real Madrid ao longo desta temporada

O Real Madrid sofreu uma de suas piores derrotas na temporada ao levar 3 a 0 do Arsenal no jogo de ida das quartas de final da Champions League, em Londres, nesta terça-feira (8).
Mais do que a derrota, o clima nos bastidores do time merengue parece mais complicado do que se imagina, segundo informações do portal ”Relevo”, o duro revés para os Gunners escancarou outros problemas do time espanhol.
Declan Rice NUNCA havia feito um gol de falta. Ele tem 26 anos.
Eis que hoje, em uma noite de Champions, contra o Real Madrid de Courtois, ele faz DOIS.
O segundo foi essa PINTURA aqui! Espetáculo! ⚽️🎯pic.twitter.com/AZq2Zuh4N3
— Trivela (@trivela) April 8, 2025
Em matéria publicada nesta quarta-feira (9), o site diz que — diferentemente do que foi na temporada passada —, o Real Madrid versão 2024/2025 parece um time sem brilho criativo. Pouco coletivo, a atual versão do time de Ancelotti depende mais de lampejos individuais de seus principais jogadores.
Mas a culpa não cai somente no treinador, que parece não saber como extrair o melhor de seu elenco atual desde que Toni Kroos se aposentou no fim da última temporada. O ”Relevo” também coloca nos jogadores a responsabilidade pelo desempenho abaixo da média apresentado atualmente.
— A comissão técnica acredita que seus jogadores não estão seguindo o roteiro que trabalham semanalmente e estão divulgando dados de desempenho. Sem trabalho físico e comprometimento coletivo você não pode competir — escreveu o Relevo nesta quarta-feira.
Mal desempenho contra o Arsenal reverbera na diretoria do Real Madrid
Para demonstrar em números o que foi o abismo de intensidade entre Arsenal e Real Madrid, o site espanhol divulgou a quantidade de quilômetros percorridos por Merino e Mbappé durante o jogo.
Enquanto o meia, improvisado como centroavante, correu 12,7 quilômetros, o astro madrilenho percorreu somente 8,4. O resultado em Londres virou pauta entre os dirigentes do Real Madrid, que estão decepcionados com a falta de entrega de alguns jogadores, principalmente no setor ofensivo.
Para alguns dirigentes do time merengue, os atacantes do time espanhol não conseguem levar vantagem em duelos de alto nível e não se comprometem na parte defensiva como deveriam.

Outro ponto destacado pelo texto do ”Relevo” é que os jogadores do Real Madrid parecem não se importar muito com as derrotas, e vivem seus dias em Valdebebas como se nada os afetasse.
— Há uma atmosfera um tanto estranha no vestiário [do Real Madrid]. Tem sido assim desde o início da temporada. Um tanto indolentes, como se nada os afetasse muito, nem grandes alegrias, nem grandes decepções, sem sofrimento — pontua o site.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Ausência de líderes no elenco culminou em grupo apático
O ”Relevo” também avalia que outro grande motivo para a apatia do Real Madrid na temporada é a falta de lideranças na equipe. Além de Kroos, outras duas figuras importantes chamavam para si a responsabilidade de cobrar o grupo de atletas para manter o foco.
Nacho Fernández e o lesionado Dani Carvajal tinham a importância de liderar os demais atletas em campo e fazer cobranças internas quando as coisas não iam bem. Sem essas figuras, o time demonstra certa desorientação e indiferença ao que acontece nesta temporada, após mais um ciclo vitorioso.