La Liga

Real Madrid e Mbappé falham de novo, e Ancelotti vira alvo: ‘todo jogo é horrível’

Normalmente 'protegido', técnico dos merengues foi um dos mais criticados em outro revés marcado por falha do craque francês

O Real Madrid segue seu martírio e não consegue ser regular na temporada. Nesta terça-feira (4), outra derrota, agora para o Athletic Bilbao, 2 a 1, pela 19ª rodada de La Liga. Mais uma vez, Mbappé falhou em momento decisivo e as críticas também chegam ao técnico Carlo Ancelotti.

Quando o placar estava 1 a 0, gol de Berenguer, o camisa 9 teve em seus pés o pênalti para igualar. No entanto, em cobrança idêntica ao jogo contra o Liverpool, desperdiçou novamente.

Após isso, os Merengues até empataram com Bellingham, em rebote do goleiro adversário após chute de Mbappé, mas logo cederam a vantagem para o time basco, que jogava em casa, no San Mamés.

Nas redes sociais de torcedores do Madrid, as críticas atingiram a todos: Rodrygo, Tchouaméni, Ancelotti e, claro, Mbappé.

O estranho é o dedo apontado para o técnico italiano, que parecia um tanto “protegido”. Agora, suas escalações, substituições e até definir o atacante francês como batedor de pênaltis rendem questionamentos dos fãs, vistos especialmente no X (ex-Twitter).

“Isto é incompreensível. A coisa de Ancelotti já não se sustenta. Todos os jogos são igualmente ruins. Você ganha pela qualidade individual, mas na maioria você sofre. Não é apreciado desde então nem se sabe quando. Todo jogo é horrível.”
“[Mbappé] Não pode ser substituído. Continua recebendo penalidades e perdendo-as. Ancelotti o trata como se ele fosse maior que o clube.”
“Não fique com raiva. Mais uma derrota equivale a estar mais perto do nada. E um nada significará a demissão de Ancelotti, que tanto precisamos como respirar. Muitas vezes perder significa vencer no longo prazo. Pense nisso seriamente.”
“Você já tinha se aproximado do Barcelona [em La Liga], ​​você tinha ele lá. Coincidentemente com uma proposta com 3 atacantes. Você até incluiu Güler como titular… De repente você voltou aos velhos tempos de adicionar 4 meio-campistas e ao seu futebol humilde, chato e de baixa qualidade. Faça-nos um favor e saia Ancelotti”

Como foi a quarta derrota do Real Madrid na temporada?

Novamente, o Real mostrou que ainda existem muitas questões coletivas a serem resolvidas. O primeiro tempo foi todo do lado basco, que finalizou quatro vezes (uma com grande perigo dos pés de Berenguer), levando mais perigo apesar de ter menos a bola.

O Madrid, ineficaz e com posse de bola estéril, só foi finalizar aos 14 da etapa final, quando Mbappé mandou no meio do gol uma grande chance criada por Rodrygo. Antes disso, o Athletic já estava vencendo ao aproveitar uma rara falha de Courtois e marcar com Berenger.

O Real só entrou na partida pela ajuda do goleiro Agirrezabala. Primeiro, ele saiu do gol de forma atrapalhada em cruzamento e atropelou Rudiger, pênalti, desperdiçado pelo atacante francês que, apesar de atrasar a reação, começou a jogada do empate aos 32, momento que chutou, o arqueiro basco soltou no meio da área e Bellingham cravou.

Se não bastasse a falha de Courtois, Valverde, outro pilar e um dos poucos que se salvam nos Merengues nesta temporada, tentou recuar e entregou para Guruzeta confirmar a vitória na cara do gol.

Com outra derrota, o time de Ancelotti está em segundo com 33 pontos, sete atrás do líder Barcelona e podendo ser ultrapassado pelo rival Atlético de Madrid — no entanto, o Real ainda tem um jogo a menos. Já o Bilbao de Ernesto Valverde chegou a quarta posição, somando 29 de pontuação.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo