Ancelotti sai em defesa de Mbappé: ‘Não foi covarde’
O craque francês abdicou de cobrar um pênalti contra o Getafe, depois de perder uma cobrança na derrota para o Liverpool
Carlo Ancelotti defendeu o gesto de Kylian Mbappé, que cedeu a cobrança de pênalti a Jude Bellingham na vitória do Real Madrid sobre o Getafe no último domingo (1).
Mbappé perdeu um pênalti na derrota para o Liverpool em Anfield na última quarta-feira (27) e preferiu não cobrar a penalidade no jogo seguinte.
A atitude do craque francês gerou polêmica, principalmente porque foi assinalado mais um pênalti para o Real Madrid na partida e Ancelotti pediu para Rodrygo entregar a bola para Mbappé. O brasileiro assim o fez dizendo “confiança”.
Porém, o VAR anulou a marcação do segundo pênalti e Mbappé não teve a oportunidade de “tirar a zica”. Ainda assim, o camisa 9 marcou o segundo gol e fechou o placar da partida.
Ancelotti disse que o gesto de Mbappé contra o Getafe pode ser visto como um sinal de insegurança, mas que sua comissão técnica a enxerga como um sinal de responsabilidade e altruísmo.
— Mbappé deixando seu pênalti para Bellingham? Bem, você pode ver que ele não foi covarde. Avaliamos muito bem esse gesto. Eu gosto disso, nós gostamos disso. Kylian tem sido muito generoso — afirmou Ancelotti.
“Se houver um pênalti amanhã? Mbappé e Bellingham decidirão quem o cobrará.”
Fase de Mbappé no Real Madrid
Ainda que muitos digam que Mbappé ainda não vingou no Real Madrid, seus números são bons:
- 19 jogos
- 1.592 minutos em campo
- 10 gols
- 2 assistências
- 13 vitórias
- 2 empates
- 4 derrotas
Na realidade, a fase do Real Madrid como um todo não é boa. No último mês sofreu duas derrotas seguidas em casa, algo que não acontecia desde 2019 — 3 a 1 para o Milan pela Champions League e 4 a 0 para o Barcelona pelo Campeonato Espanhol.
Atual campeão da Champions League, o Real Madrid se encontra apenas na 24ª posição da fase de liga da edição 2024/25 da Liga dos Campeões (última vaga para os playoffs), com seis pontos conquistados em 15 possíveis.
Já no Campeonato Espanhol, Los Blancos ocupam a segunda posição, com 33 pontos, uma posição e um ponto a menos que o líder, Barcelona.
O Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira (4), às 17h (horário de Brasília), contra o Athletic Bilbao no San Mamés, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.