Champions League

Arsenal x Real Madrid: Veja como foi a partida pela Champions League

Com duas pinturas de Declan Rice, os Gunners saem na frente por uma vaga na semifinal

Arsenal e Real Madrid se enfrentaram nesta terça-feira, dia 8 de abril, às 16h (horário de Brasília), pela partida de ida das quartas de final da Champions League. Com gols no segundo tempo de Declan Rice (duas vezes) e Merino, os Gunners fizeram 3 a 0 no Real Madrid e podem perder por até dois gols de diferença no Santiago Bernabéu na próxima quarta-feira.

Veja como foi Arsenal x Real Madrid

O Arsenal dá um grande passo na classificação às semifinais! Após um primeiro tempo mais equilibrado com chances para os dois lados, os donos da casa dominam o duelo na etapa final e marcam três gols em menos de 20 minutos. Declan Rice acertou duas cobranças de falta com enorme felicidade, enquanto Mikel Merino fechou o placar com uma finalização no canto de Courtois. Após sofrer o primeiro gol, o Real Madrid não conseguiu assustar o gol de Raya, e ainda viu Camavinga ser expulso no fim do jogo por indisciplina.

Termina o jogo no Emirates Stadium! O Arsenal vence o Real Madrid por 3 a 0 em casa e dá um grande passo às semifinais da Champions League.

90 minutos. O Real Madrid tenta diminuir a vantagem do Arsenal, mas esbarra no próprio nervosismo com a bola. Teremos quatro minutos de acréscimo.

85 minutos. Além dos três gols em menos de 20 minutos, o Arsenal domina a maioria das estatísticas, como posse de bola (53% a 47%), finalizações (12 a 8) e ações com a bola na área rival (26 a 11). O Real Madrid pouco atacou desde o primeiro gol dos Gunners e parece entregue mesmo com as alterações de Ancelotti. A equipe espanhola parece indecisa entre diminuir o prejuízo e se defender para não sofrer mais gols.

74 minutos. É O TERCEIRO DO ARSENAL! Em boa jogada pelo lado esquerdo, a bola chega para Merino, que acerta um belo chute de perna esquerda no cantinho de Courtois.

69 minutos. OUTRO GOLAÇO DE RICE! Em mais uma falta na intermediária Merengue, Declan Rice acerta o ângulo de Courtois e amplia para os Gunners no Emirates.

66 minutos. Quase o segundo do Arsenal! Courtois faz duas defesas em seguida após corte de Alaba em cima da linha. Na cobrança de escanteio, mais uma tirada em cima da linha, desta vez de Bellingham. Real Madrid com muita dificuldade em manter a posse de bola e parece ter sentido o gol.

65 minutos. A construção de jogo dos Gunners indica que a estratégia é manter os duelos de um contra um nas laterais. Saka volta a dar trabalho para Alaba pelo lado direito, enquanto Valverde vai lidando bem com Martinelli. Em um desses lances, os Gunners conseguem uma falta muito bem cobrada pelo volante da seleção inglesa.

57 minutos. GOL DO ARSENAL! Saka sofre falta mais dura de Alaba na intermediária. Na cobrança, Declan Rice acerta uma bela batida por fora da barreira para finalmente vencer Courtois e abrir o placar no Emirates.

55 minutos. O segundo tempo começa de forma parecida que o primeiro, com o Arsenal dominando a posse de bola. O Real volta defendendo melhor as laterais, e consegue a primeira boa chegada na etapa final com Mbappé.

Começa o segundo tempo! A bola volta a rolar no Emirates Stadium.

Bons primeiros 45 minutos em Londres, mas só faltou o gol! O Arsenal pareceu mais ligado no início do jogo: dominou a posse de bola e criou pelo menos duas boas chances pelo lado direito com Saka. Aos poucos, o Real Madrid conseguiu encaixar a marcação e equilibrar a posse de bola. Vinícius Júnior e Mbappé tiveram as melhores chances, mas pecaram nas finalizações.

No final da primeira etapa o Arsenal voltou a pressionar com Declan Rice e Gabriel Martinelli em sequência, mas viu duas boas defesas de Courtois manterem o zero no placar. Confira abaixo os principais números da primeira etapa:

  • Posse de bola – 55% x 45%
  • Finalizações totais – 4 x 6
  • Passes completos – 260 x 210
  • Finalizações no gol – 2 x 3
  • Defesas do goleiro – 3 x 3
  • Faltas – 4 x 3

Fim do primeiro tempo em Londres. Por enquanto, tudo zerado entre Arsenal e Real Madrid.

45 minutos. Mais duas boas chegadas do Arsenal em sequência com Declan Rice e Martinelli, que exigiram duas ótimas defesas de Courtois. Alaba vem tendo bastante dificuldade em marcar Saka pelo lado esquerdo da defesa Merengue. Teremos dois minutos de acréscimos.

41 minutos. O Arsenal consegue duas boas chegadas de linha de fundo com Saka, mas sem um nove de ofício as bolas cruzaram a área de Courtois. Duelo segue bastante equilibrado no Emirates.

40 minutos. Bellingham acha lindo passe para Mbappé, que invade a área em velocidade, mas chuta em cima do espanhol David Raya na melhor chance dos visitantes. O Arsenal segue rondando a área Merengue, mas no quesito entradas no terço final os espanhóis seguem mais perigosos (12 a 29).

30 minutos. O Real Madrid conseguiu equilibrar a posse (57% a 43%), e consegue algumas escapadas com Vinícius Júnior e Mbappé. Pela primeira vez na partida os Merengues estão à frente nas finalizações certas (1 a 2). Arsenal ainda fica mais com a bola, mas começa a ter dificuldades em entrar com a bola dominada no terço final.

20 minutos. O Arsenal começa a mostrar superioridade com chegadas em maior número no último terço e mais finalizações de dentro da área (2 contra 1). O Real Madrid enfrenta alguma dificuldade na saída de bola e na transição defensiva. Houve também um lance revisado pelo VAR na grande área envolvendo Asêncio, mas sem marcação de pênalti.

10 minutos. O jogo começa bastante movimentado com pelo menos duas boas chances para cada lado. Saka e Vinícius Júnior são os principais nomes até aqui. Na posse de bola, 69% a favor dos donos da casa.

Começa o jogo. Bola rolando no Emirates Stadium para Arsenal x Real Madrid!


Escalação do Arsenal: David Raya; Jurrien Timber, William Saliba, Jakub Kiwior e Lewis-Skelly; Martin Odegaard, Thomas Partey e Declan Rice; Bukayo Saka, Mikel Merino e Gabriel Martinelli. Técnico: Mikel Arteta

Escalação do Real Madrid: Thibaut Courtois; Valverde, Raúl Asencio, Antonio Rudiger e David Alaba; Luka Modric, Eduardo Camavinga e Jude Bellingham; Rodrygo, Vinicius Junior e Kylian Mbappé. Técnico: Carlo Ancelotti.

O Arsenal chega para o confronto embalado por uma boa campanha na Champions League. Após empatar por 1 a 1 com o Everton na Premier League, os Gunners têm se mostrado sólidos sob o comando de Mikel Arteta. Na competição europeia, eliminaram o PSV com autoridade, vencendo por 7 a 1 fora de casa e fechando o confronto com um agregado de 9 a 3. A equipe inglesa tem se destacado por um ataque eficiente e uma defesa consistente.

Do outro lado, o Real Madrid tenta se reerguer após a derrota por 2 a 1 para o Valencia, por La Liga. Na Champions League, garantiu vaga nas quartas após bater o Atlético de Madrid nos pênaltis, em um duelo tenso. Apesar de sofrer com desfalques, especialmente no setor defensivo, os merengues contam com um ataque poderoso formado por Vinícius Júnior, Mbappé e Rodrygo — todos disponíveis e em boas condições para a decisão.

Foto de Bruno Menezes

Bruno MenezesRedator de Conteúdo de Apostas

Jornalista pela Fiam-Faam e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino. Ex-Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou na Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo