Premier League

‘Eu seria detonado’: Arteta abre o jogo sobre lesão de Gabriel Magalhães no Arsenal

Zagueiro brasileiro perderá o restante da temporada, após se lesionar na vitória sobre o Fulham

Mikel Arteta, técnico do Arsenal, detalhou o desgaste do zagueiro Gabriel Magalhães até a grave lesão na coxa que o tirou da temporada.

De acordo com comunicado divulgado pelo clube na última quinta-feira (3), o defensor sofreu uma grave lesão na coxa durante a recente vitória sobre o Fulham, pela Premier League, e será operado.

Arteta relatou a insistência de Gabriel Magalhães em jogar mesmo não estando 100% fisicamente, desde novembro do ano passado. O treinador contou que o zagueiro brasileiro sentiu algo no tendão na vitória sobre o West Ham por 5 a 3 e, ainda assim, pediu para jogar três, seis e nove dias depois.

— Três dias depois, ele disse que estava pronto para jogar; Ele disse, “Não estou sentindo nada, quero jogar”. Foi uma luta enorme para não jogar com ele!” Dia seis, (ele diz) “Este definitivamente eu tenho que jogar”. Todo mundo estava tipo, “Ainda há uma chance de risco para jogar”. Decidimos depois de uma grande briga, não o escalaríamos. Dia nove, (ele diz) “este com certeza!”, mas o médico diz “há um pequeno risco, ele pode perder até sete semanas se sofrer uma nova lesão. Decidimos não colocá-lo para jogar — contou Arteta.

Então, 12 dias depois, Gabriel Magalhães jogou. Foi num empate sem gols com o Everton em 14 de dezembro, pela Premier League.

— Eu estava muito tentado no dia seis a colocá-lo para jogar. Se eu o tivesse colocado para jogar no dia seis e ele tivesse a lesão que sofreu contra o Fulham agora e ele perdesse quatro meses, eu ficaria detonado — completou Arteta.

Mikel Arteta, técnico do Arsenal
Mikel Arteta, técnico do Arsenal (Foto: Imago)

Arsenal sofre sem Gabriel Magalhães

A primeira partida sem o defensor foi um empate em 1 a 1 justamente contra o Everton, no Goodison Park, em jogo válido pela 31ª rodada da Premier League. Jakub Kiwior fez dupla de zaga com William Saliba. O resultado praticamente decretou a exclusão do time do norte de Londres da disputa pelo título inglês.

A distância entre Liverpool e Arsenal, primeiro e segundo colocados na Premier League, respectivamente, pode aumentar. Os Gunners agora têm 62 pontos, enquanto os Reds 73. O time de Merseyside joga no próximo domingo (6) contra o Fulham e pode chegar a 76.

Mas o Arsenal ainda tem a chance de conquistar o título inédito da Champions League nesta temporada. Certamente os torcedores do time inglês devem estar preocupados com a ausência de Gabriel Magalhães, já que os Gunners vão encarar o Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões, nas quartas de final.

O jogo de ida será nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no Emirates Stadium. A volta será no dia 16, no mesmo horário, no Santiago Bernabéu.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo