Inglaterra

‘A melhor coisa do jogo’: Jorginho dá amostra do que Flamengo pode esperar em empate do Arsenal

Voltante ítalo-brasileiro tem negociações avançadas para jogar no futebol brasileiro

Jorginho voltou a ser titular no empate entre Everton e Arsenal em 1 a 1 na manhã deste sábado (5), no Goodison Park, em jogo válido pela 31ª rodada da Premier League.

O gol do dos Gunners foi marcado por Leandro Trossard aos 34 minutos do primeiro tempo. Logo no segundo minuto após a volta do intervalo, Myles Lewis-Skelly impediu Jack Harrison de avançar na área do Arsenal e o juiz interpretou pênalti no lance. Iliman Ndiaye converteu colocando a igualdade no placar.

O técnico Mikel Arteta optou por deixar Martin Odegaard no banco, adiantar Declan Rice para fazer dupla no meio de campo, com Merino e Jorginho sendo o único volante. O ítalo-brasileiro deu conta do recado.

Amarelado, o volante foi substituído por Odegaard aos 25 minutos do segundo tempo. Veja números de Jorginho na partida:

  • 36 passes certos (de 39) — aproveitamento de 92%
  • 3 passes longos certos (de 4)
  • 5 duelos no chão ganhos (de 10)
  • 1 falta
  • 3 faltas sofridas
  • 2 desarmes

Muitos torcedores elogiaram a atuação do camisa 20 contra o Everton:

“Jorginho é uma alegria de assistir. Um #6 tão puro, conduzindo o tempo sem esforço”
“A melhor coisa sobre este jogo foi Jorginho. Não são necessários mais de 3 toques”
“Adorando Jorginho comandando o meio-campo”

Jorginho no Flamengo parece ser questão de tempo. Uma reunião entre o Rubro-Negro e o estafe do jogador, realizada no dia 30 de março, aproximou ainda mais o acerto do volante com o clube da Gávea. Ambos os lados cederam nas tratativas, e agora já falam “a mesma língua” quando o assunto é valores, principal obstáculo do negócio até o momento. A expectativa do clube é selar o acordo em breve para que o ítalo-brasileiro comece a negociar sua liberação do Arsenal.

Arsenal cada vez mais longe do título da Premier League

Jack Harrison, do Everton, acompanha Myles Lewis-Skelly, do Arsenal durante a partida da Premier League
Jack Harrison, do Everton, acompanha Myles Lewis-Skelly, do Arsenal durante a partida da Premier League (Foto: Imago)

Com o empate, a distância entre Liverpool e Arsenal, primeiro e segundo colocados na Premier League, respectivamente, pode aumentar ainda mais. Os Gunners agora têm 62 pontos, enquanto os Reds 73. O time de Merseyside joga no próximo domingo (6) contra o Fulham e pode chegar a 76.

O Everton, por sua vez, também pode ser ultrapassado nesta rodada. Na 14ª posição, com 35 pontos, os Toffees podem cair para a 16ª colocação, caso Tottenham e West Ham vençam seus respectivos jogos, contra Southampton e Bournemouth.

Próximos jogos de Everton e Arsenal:

  • Terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília): Arsenal x Real Madrid no Emirates Stadium — válido pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League.
  • Sábado (12), às 11h (horário de Brasília): Nottingham Forest x Everton no City Ground — válido pela 32ª rodada da Premier League.
Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo