Champions League

Arsenal x Real Madrid: Saka ‘celebra’ tempo fora por lesão antes de jogo da carreira

Gunners nunca perderam para o gigante espanhol em toda a história; Clubes voltam a se enfrentarar na competição após 19 anos

Arsenal e Real Madrid farão um dos duelos mais esperados das quartas de final da Champions League nesta terça-feira (08). Os ingleses chegaram até esta fase após passarem pelo PSV, da Holanda, enquanto os espanhóis superaram o rival Atlético de Madrid nas oitavas.

Bukayo Saka, uma das esperanças de gol dos Gunners falou sobre a expectativa de enfrentar o atual campeão europeu em entrevista ao ”Mundo Deportivo”. O atacante passou um período de três meses em recuperação após uma lesão na coxa e retornou no jogo diante do Fulham, no dia primeiro de abril e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1.

Para a estrela do Arsenal, o confronto diante do Real Madrid será o mais importante da sua carreira com a camisa dos Gunners. Saka também afirmou que o período em que ficou fora foi importante para revigorar sua parte física e principalmente a mental, após anos jogando consecutivamente.

— Com a camisa do Arsenal será minha partida mais importante. Mentalmente, tem sido bom para mim. Foi difícil no começo quando me disseram que eu precisaria de cirurgia. Tem sido bom para mim ter uma pausa após cinco ou seis anos jogando tanto. Estou mentalmente revigorado — respondeu Saka.

Bukayo Saka afirma estar revigorado e motivado no Arsenal após longo período de recuperação em decorrência de um problema em sua coxa
Bukayo Saka afirma estar revigorado e motivado no Arsenal após longo período de recuperação em decorrência de um problema em sua coxa. Foto: Imago

Saka demonstra respeito à tradição do Real Madrid na Champions League

Maior vencedor da principal competição de clubes da Europa, o Real Madrid chega para as quartas de final desta temporada carregando consigo a mística de ser um time resiliente e eficiente nos momentos mais decisivos do torneio.

Ciente do histórico do rival, Saka disse que estudou o time madrilenho e suas recentes viradas no mata-mata da Champions League, mas espera que ”desta vez, isso não aconteça”. Perguntado se o Real Madrid era ligeiramente favorito para esta eliminatória, o atacante inglês disse ”não pensar nisso”.

O Arsenal não perde uma partida desde o dia 22 de fevereiro, quando acabou superado pelo West Ham por 1 a 0 na Premier League. De lá para cá, o time londrino disputou sete jogos, venceu três e empatou quatro.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Arsenal tenta manter tabu diante dos espanhóis

Em toda a história, Arsenal e Real Madrid se enfrentaram em duas oportunidades, ambas na Champions League da temporada 2005/2006. Na ocasião, os gigantes da Europa se enfrentaram nas oitavas de final daquela edição, e o time londrino se deu melhor.

Jogando em Madri, os ingleses venceram por 1 a 0, gol marcado por Henry e na volta, um empate sem gols selou a classificação dos Gunners para as quartas de final daquela edição da competição. Após 19 anos, os times se enfrentarão novamente, com o Arsenal tentando manter o tabu e eliminar um dos favoritos ao título.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo