Champions League

Carrasco do Real Madrid revela segredo para marcar golaços de falta no Arsenal

Camisa 41 do Arsenal foi principal responsável por vantagem de 3 a 0 sobre os merengues nas quartas de final

Quem esperava um confronto equilibrado na ida das quartas de final da Champions League entre Arsenal x Real Madrid, foi surpreendido com um 3 a 0 de Mikel Arteta em cima de Carlo Ancelotti. E muito disso passa por Declan Rice.

O volante dos Gunners marcou dois golaços de falta sobre os merengues na última terça-feira (8), no Emirates Stadium. Contudo, antes da primeira cobrança, o jogador inglês admitiu que sua intenção inicial era fazer um cruzamento.

Em entrevista à “Prime Video”, Rice contou que o capitão Martin Odegaard e o técnico de bolas paradas Nicolas Jover sugeriram uma bola no meio da área, já que a falta era a mais de 27 metros de distância.

Entretanto, ao perceber a formação da barreira do Real Madrid, e o posicionamento de Thibaut Courtois, o volante do Arsenal mudou de ideia: decidiu chutar direto. Bukayo Saka incentivou o camisa 41, que nunca havia feito um gol de falta em mais de 400 jogos oficiais na carreira.

— Originalmente, íamos cruzar, mas aí eu vi a barreira e a posição do goleiro e pensei: “vai fundo”. Bukayo disse para sentir (a falta). Vi a parte de fora da barreira e ela entrou.

— Assim que a bola entrou… Não sei, é só um daqueles momentos. Não fazia sentido cruzar a bola daquele ângulo. Eles estavam em uma linha alta para fazer o cruzamento. Eu simplesmente pensei: “manda ver”.

Rice vive noite mágica no Arsenal

Declan Rice comemora gol do Arsenal
Declan Rice comemora gol do Arsenal (Foto: Imago)

Reforço mais cara da história dos Gunners, Declan Rice foi contratado em julho de 2023 junto ao Aston Villa por 105 milhões de libras (cerca de R$ 660 milhões à época). Apesar da desconfiança, o volante de 26 anos tem justificado o alto investimento desde a temporada de estreia.

Contra os merengues, o inglês fez a sua melhor partida com a camisa do Arsenal. Apenas 12 minutos depois do primeiro gol de placa, Rice mandou outra falta no ângulo do arqueiro belga a mais de 25 metros.

Com os dois golaços, o camisa 41 dos Gunners igualou Cristiano Ronaldo, Neymar, Rivaldo e Ziyech, que são os únicos jogadores que fizeram dois gols de falta em um mesmo jogo de Liga dos Campeões.

— Na segunda (cobrança), eu simplesmente tive confiança e bati. Ainda não vai cair a ficha, porque falta mais um jogo. Estou animado, feliz, nas nuvens. Daqui alguns anos, acho que vou perceber que o que fiz esta noite é realmente especial.

Mais do que a contribuição ofensiva, o inglês é peça fundamental no meio-campo do técnico espanhol. Declan Rice é o ponto de equilíbrio de Arteta nos Gunners, que sonham com a classificação à semifinal da Champions League.

Rice pelo Arsenal em 2024/25

  • Jogos: 43
  • Gols: 7
  • Assistências: 8
  • Grandes chances criadas na Premier League: 15 — segundo melhor da equipe
  • Média de passes decisivos por jogo na Premier League: 1,8 — terceiro melhor da equipe
Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo