Carrasco do Real Madrid revela segredo para marcar golaços de falta no Arsenal
Camisa 41 do Arsenal foi principal responsável por vantagem de 3 a 0 sobre os merengues nas quartas de final

Quem esperava um confronto equilibrado na ida das quartas de final da Champions League entre Arsenal x Real Madrid, foi surpreendido com um 3 a 0 de Mikel Arteta em cima de Carlo Ancelotti. E muito disso passa por Declan Rice.
O volante dos Gunners marcou dois golaços de falta sobre os merengues na última terça-feira (8), no Emirates Stadium. Contudo, antes da primeira cobrança, o jogador inglês admitiu que sua intenção inicial era fazer um cruzamento.
Em entrevista à “Prime Video”, Rice contou que o capitão Martin Odegaard e o técnico de bolas paradas Nicolas Jover sugeriram uma bola no meio da área, já que a falta era a mais de 27 metros de distância.
Declan Rice – “He (Jover) was telling me to cross it, Bukayo said if you feel it go for it”
— Septimus Prime🇸🇱 (@septimusajprime) April 8, 2025
So Saka’s responsible for Rice’s goal not Jover 😭😭 my Starboy ! pic.twitter.com/gXZnsrdaIC
Entretanto, ao perceber a formação da barreira do Real Madrid, e o posicionamento de Thibaut Courtois, o volante do Arsenal mudou de ideia: decidiu chutar direto. Bukayo Saka incentivou o camisa 41, que nunca havia feito um gol de falta em mais de 400 jogos oficiais na carreira.
— Originalmente, íamos cruzar, mas aí eu vi a barreira e a posição do goleiro e pensei: “vai fundo”. Bukayo disse para sentir (a falta). Vi a parte de fora da barreira e ela entrou.
— Assim que a bola entrou… Não sei, é só um daqueles momentos. Não fazia sentido cruzar a bola daquele ângulo. Eles estavam em uma linha alta para fazer o cruzamento. Eu simplesmente pensei: “manda ver”.
Rice vive noite mágica no Arsenal

Reforço mais cara da história dos Gunners, Declan Rice foi contratado em julho de 2023 junto ao Aston Villa por 105 milhões de libras (cerca de R$ 660 milhões à época). Apesar da desconfiança, o volante de 26 anos tem justificado o alto investimento desde a temporada de estreia.
Contra os merengues, o inglês fez a sua melhor partida com a camisa do Arsenal. Apenas 12 minutos depois do primeiro gol de placa, Rice mandou outra falta no ângulo do arqueiro belga a mais de 25 metros.
Com os dois golaços, o camisa 41 dos Gunners igualou Cristiano Ronaldo, Neymar, Rivaldo e Ziyech, que são os únicos jogadores que fizeram dois gols de falta em um mesmo jogo de Liga dos Campeões.
— Na segunda (cobrança), eu simplesmente tive confiança e bati. Ainda não vai cair a ficha, porque falta mais um jogo. Estou animado, feliz, nas nuvens. Daqui alguns anos, acho que vou perceber que o que fiz esta noite é realmente especial.
GOOOOOOOOOOL! 🔥🍚 O RICE FEZ OUTRO GOLAÇO DE FALTA EM CIMA DO COURTOIS! MINHA NOSSA SENHORA, QUE PINTURA! 🎨🚨
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 8, 2025
⚠️ Arsenal x Real Madrid AO VIVO na @tntbr e na @streammaxbr (https://t.co/GLVBpaun5c)! #CasaDaChampions pic.twitter.com/5a2TqO3M00
Mais do que a contribuição ofensiva, o inglês é peça fundamental no meio-campo do técnico espanhol. Declan Rice é o ponto de equilíbrio de Arteta nos Gunners, que sonham com a classificação à semifinal da Champions League.
Rice pelo Arsenal em 2024/25
- Jogos: 43
- Gols: 7
- Assistências: 8
- Grandes chances criadas na Premier League: 15 — segundo melhor da equipe
- Média de passes decisivos por jogo na Premier League: 1,8 — terceiro melhor da equipe