Espanha

‘Terceira via’ pode facilitar saída de Ancelotti do Real Madrid rumo à seleção brasileira

Cenário no qual qual técnico deixa gigante espanhol para treinar o Brasil é improvável, mas não impossível

O site espanhol “Relevo” publicou uma reportagem em que traça três cenários possíveis para que o técnico Carlo Ancelotti deixe o Real Madrid e se junte à seleção brasileira.

Hoje, a possibilidade de ter o treinador italiano à frente da Canarinho parece bem difícil. Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até 2026. Assumir o comando da seleção demandaria do clube dispensá-lo, o que é algo improvável considerando o sucesso recente do técnico com a equipe merengue, ou Carlo conseguir um acordo para deixar o time. Porém, ele já deixou claro algumas vezes que não pretende se desligar do gigante espanhol.

Mas o “Relevo” traz uma terceira via que seria um acordo comum em que os dois cheguem à conclusão de que é melhor separar seus caminhos. O Real Madrid também poderia continuar com ele, mas em outra função.

O Mundial de Clubes também apresenta outro problema para a Seleção ter Ancelotti. A competição nos Estados Unidos começa em 15 de junho e dura duas datas da Fifa. O Brasil enfrenta duas partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Equador, em 5 de junho, e o Paraguai, em 9 de junho. A CBF precisaria, portanto, de um técnico interino para essas partidas.

Ancelotti gostaria de treinar Seleção

seleção brasileira 2025 Premier League
Seleção brasileira 2025 (Foto: Flickr/CBF)

O site escreveu ainda que Ancelotti ficaria feliz em ser o futuro técnico do Brasil, desde que ele não continue no Real Madrid. O nome do italiano está na mesa de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

A publicação espanhola lembra também que Carlo já se via comandando a seleção brasileira em 2023, quando estava em final de contrato com o time merengue e não se sabia se haveria renovação. Porém, ambos assinaram um novo acordo.

A reta final da temporada será crucial para o futuro de Ancelotti. O Real Madrid pode conquistar três títulos: está na final da Copa do Rei, nas quartas de final da Champions League e ocupa a segunda colocação do Campeonato Espanhol, a quatro pontos do líder Barcelona. Caso haja insucesso na maioria dessas disputas, a possibilidade de se ter Carlo à frente da seleção brasileira cresce.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo