A ‘benção’ inesperada no Real Madrid que resolve quebra-cabeças para Ancelotti
Merengues encontram uma solução para as várias lesões e conseguem 'respirar' antes de sequência maluca em dezembro
Como já aconteceu na temporada passada, o Real Madrid busca superar as várias lesões de titulares e se encontrar em 2024/25. O principal problema está na zaga, sem Militão e Alaba, lesionados, Carlo Ancelotti teve que recorrer para uma solução inédita e ganhou uma “benção“, como definiu o jornal “Marca”.
Tal jogador “abençoado” é o jovem Raúl Asencio, de 21 anos, responsável por formar uma dupla confiável de defesa com o experiente Antonio Rüdiger e livrar o técnico italiano de vários problemas, podendo também potencializar outros e até fazer o clube espanhol poupar dinheiro no futuro.
Por que Asencio é uma ‘benção' para o Real Madrid?
Nos Merengues desde os 14 anos, o defensor estreou no profissional em 9 de novembro, quando Militão sofreu outra grave lesão ligamentar no joelho e Asencio ganhou 60 minutos em campo.
Logo de cara, ele deu uma linda assistência com um lançamento espetacular para Jude Bellingham marcar um dos gols da goleada por 4 a 0.
O garoto da base foi titular nas três partidas seguintes (vitórias de 3 a 0 sobre Leganés e Getafe por La Liga e derrota para o Liverpool por 2 a 0 pela Champions League) e mostra um bom nível, mesmo na “fogueira” que entrou no meio da temporada, surpreendendo muitos, inclusive Ancelotti.
— Asencio lutará pela posição [quando outros titulares da zaga voltarem] porque nos jogos que disputou mereceu ser titular. Ele tem jogado muito bem com a bola e bem posicionado sem ela. Ele entregou e merece ser considerado para brigar por uma posição com os demais — disse Don Carlo.
A presença de Raúl garante ao técnico que não precise forçar utilizar na defesa Jesús Vallejo, quem não tem a confiança do italiano, e ainda pode fazer que Tchouaméni atue como volante — o francês deve retornar de lesão nesta semana — ao invés de ser improvisado na zaga.
O meio-campo é um dos setores que mais traz problemas ao time em 24/25 e não conta com Camavinga, outro lesionado. Ou seja, se Asencio não tivesse se provado e Tchouaméni fosse obrigado a ser zagueiro, Ancelotti poderia encontrar ainda mais dificuldades.
Asencio pelo Real Madrid:
- 330 minutos em 4 jogos (3 sem sofrer gols)
- 20 cortes, 6 desarmes e 2 interceptações,
- 4 lançamentos certos, média de 60 toques na bola e de 92.65% de eficácia no passe (189/204)
A consistência do defensor faz os Merengues planejarem uma renovação do contrato atual que vai até o meio de 2026, segundo o jornalista Fabrizio Romano.
Se mostrar ainda mais confiança, quem sabe o jovem também impeça que o Real Madrid vá ao mercado em janeiro em busca de um zagueiro, embora seja improvável e todos os relatos da mídia europeia ainda apontam que o clube espanhol deve buscar um reforço.
Jovem também deve ajudar Ancelotti a superar sequência insana
Entre o dia primeiro até 22 de dezembro, o Real Madrid entrará em campo sete vezes, média de uma partida a cada três dias, ficando sem descanso de uma semana até a pausa para as festas de fim de ano.
A consolidação de Asencio também contribui para que o time supere essa sequência mesmo com os vários machucados.
A lista de lesionados do Real Madrid
- Vinicius Júnior (volta em dezembro)
- Alaba (dezembro/janeiro)
- Camavinga (janeiro)
- Carvajal (próxima temporada)
- Militão (próxima temporada)