La Liga

Em dia de lesões de brasileiros, Vini Jr. marca um simbólico hat-trick pelo Real Madrid

Brasileiro chega a 12 gols na temporada, nove deles nos últimos seus jogos; Rodrygo e Éder Militão deixaram o campo lesionados antes dos 30 minutos do primeiro tempo contra o Osasuna

Os primeiros 30 minutos do jogo entre Real Madrid e Osasuna, neste sábado (09), pela 13ª rodada de La Liga, viraram um verdadeiro pesadelo para o time merengue e para a Seleção Brasileira. Rodrygo e Éder Militão, dois dos principais jogadores convocados pelo técnico Dorival Júnior, deixaram o campo lesionados.

O atacante Rodrygo voltou a sentir dores na coxa ainda aos 20 da primeira etapa, em um lance no qual tentou acelerar a corrida para um contra-ataque. Brahim Díaz entrou em seu lugar. Apesar das baixas, o Real Madrid venceu com facilidade: 4 a 0 diante de um Osasuna que não assustou. 

Vale lembrar que Rodrygo passou os últimos 20 dias afastado com uma lesão bem parecida, também na coxa.

Já a lesão de Militão parece ter sido algo mais grave. O jogador, durante uma disputa na área de ataque, travou o joelho no gramado e deixou o campo sentindo muitas dores. Na transmissão era possível ouvir os gritos de dor do zagueiro brasileiro.

Militão foi direto ao vestiário e pouco depois do fim da partida teve uma ruptura total do ligamento anterior do joelho direito confirmada. A expectativa é de que o brasileiro fique fora de ação por cerca de nove meses.

Mas nada disso foi o suficiente o Osasuna evitar uma goleada no Santiago Bernabéu. Após as lesões dos brasileiros, Vini Jr. apareceu para decidir o jogo.

O camisa 7 do Real Madrid fez três gols na vitória por merengue, que ainda teve Jude Bellingham deixando o seu para desencantar na temporada. O hat-trick do atacante fica ainda mais simbólico porque acontece no dia em que os jornalistas jurados da Bola de Ouro, vencida pelo espanhol Rodri, tiveram seus votos detalhados publicados.  

Vale lembrar que a 13ª rodada de La Liga acontece logo antes da parada para a Data Fifa. A Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela no próximo dia 14, fora de casa, e o Uruguai, no dia 19, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Eder Militao deixou o campo lesionado. Foto: Imago
Eder Militao (foto) deixou o campo chorando após lesão. Rodrygo, também lesionado, foi substituído no primeiro tempo. Foto: Imago

Apesar dos pesares, Real Madrid goleia Osasuna

Embora o Real Madrid tenha sofrido duas baixas importantes com menos de 30 minutos de jogo, suas grandes estrelas apareceram para resolver um jogo que poderia ter se transformado em um filme de terror.

Cinco minutos após a substituição de Militão, Vini Jr. aproveitou uma bela assistência de Bellingham para abrir o placar após driblar o zagueiro.

Vini, inclusive, marcou o único gol do time de Madrid na derrota por 3 a 1 contra o Milan, pela Champions League, na última terça-feira (5).

Bellingham voltou a marcar pelo Real Madrid na goleada contra o Osasuna. Meia não marcava pelo time espanhol há após seis meses. Foto: Imago

Pouco menos de 10 minutos após o primeiro gol, o Real voltou a marcar, mas desta vez com Bellingham que, finalmente, desencantou na temporada pelo Real Madrid.

O britânico ainda não havia marcado na temporada com a camisa do Real Madrid em 11 jogos. O último gol de Bellingham pelo seu clube foi na 36ª rodada do Campeonato Espanhol de 2023-24, quando fez dois contra o Alavés.

Na temporada, o único gol anotado pelo meia foi com a seleção inglesa, na derrota por 2 a 1 contra a Grécia, na Nations League.

Mais lesões e baile de Vini Jr. no Santiago Bernabéu

Com os dois gols antes do intervalo, a vida do Real Madrid ficou mais fácil – e menos pressionada – para a segunda etapa.

O time, que vinha sendo criticado após as duras derrotas contra Milan Barcelona, ambas no Santiago Bernabéu, resolveu responder à altura, e com a sua principal estrela assumindo a responsabilidade.

Depois do primeiro gol, Vini Jr. voltou a balançar as redes do goleiro Sergio Herrera outras duas vezes.

Vinicius Junior, do Real Madrid. Foto: Imago
Vinicius Jr fez 3 dos 4 gols do Real Madrid contra o Osasuna. Brasileiro marcou nove gols nos últimos seis jogos. Foto: Imago

A primeira delas em um contra-ataque rápido e letal. Lunin, goleiro do Real Madrid – que deixou o campo sem precisar fazer nenhuma defesa -, achou o brasileiro, que ganhou na velocidade do zagueiro e driblou Herrera para ampliar o marcador.

Cinco minutos depois, Brahim Díaz recuperou uma bola na intermediária ofensiva e deu um presente para Vini Jr., que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Com os três gols de Vinicius Júnior contra o Osasuna, o brasileiro chegou a 12 gols na temporada, nove nos últimos seis jogos. Na La Liga, vini assumiu a vice artilharia da competição, com oito. Apenas Lewandowski, com 14, fez mais que o brasileiro.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo