Espanha

Zagueiro esquecido pelo Real Madrid vive saga para ter oportunidade com Ancelotti

Mesmo com onda de lesões no setor defensivo merengue, Jesús Vallejo não tem tido minutos na equipe titular

O Real Madrid passa por problemas defensivos nesta temporada, agravados pelo excesso de defensores no departamento médico.

Alaba, Tchouaméni, Militão, e Carvajal estão fora de combate por enquanto, o que, em tese, deveria abrir espaço para outras peças do elenco.

Contudo, um nome em específico segue sem receber minutos, mesmo com espaços de sobra em sua posição, deixando o jogador bem chateado.

Trata-se de Jesús Vallejo, que jogou apenas dez minutos nesta temporada e segue como opção no banco de suplentes, mesmo com tantos titulares fora por lesão.

Até Raul Asencio, zagueiro do Castilla, parece ser uma escolha prioritária de Carlo Ancelotti ao invés de Vallejo.

Segundo a comissão técnica do Real Madrid, o ex-defensor do Wolverhampton ainda não tem o mesmo nível dos demais jogadores do elenco principal.

Vallejo mantém foco para ganhar espaço no Real Madrid

Apesar dos contratempos e da falta de oportunidades, Vallejo segue focado para receber mais chances na equipe principal do Real Madrid.

Segundo o espanhol Relevo, o jogador se mantém disciplinado, trabalha nos dias de folga, é sempre o primeiro a chegar no centro de treinamento de Valdebebas, e costuma treinar após o horário para aprimorar sua técnica e condição física.

Vallejo segue em busca de oportunidade como titular na equipe do Real Madrid
Vallejo segue em busca de oportunidade como titular na equipe do Real Madrid. Foto: Imago

A intenção de Vallejo é mostrar que pode ser útil ao time principal do Real Madrid, principalmente agora, que o time está tão desfalcado.

O zagueiro completará dez anos no clube Merengue em 2025, mas nunca foi unanimidade na equipe principal. Para ganhar mais tempo de jogo, o defensor acabou emprestado para outras equipes do cenário europeu.

Revelado nas categorias de base do Zaragoza, Jesús passou pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e também pelo Granada.

Dez minutos contra o Alavés tiraram a confiança de Ancelotti

Na única vez em que Jesús Vallejo entrou em campo nesta temporada, o Real Madrid venceu o Alavés pelo placar de 3 a 2, em jogo válido pela 7ª rodada da La Liga.

Naquele jogo, o zagueiro entrou aos 35 minutos do segundo tempo no lugar de Éder Militão. A pedido da própria torcida nas arquibancadas. A partida estava tranquila para o time madrilenho, que vencia por 3 a 0.

Contudo, os minutos finais do confronto no Santiago Bernabéu foram bem complicados. O Alavés encostou no placar ao marcar dois gols, mas não conseguiu o empate.

Desde então, Vallejo segue sem entrar em campo pelo Real Madrid. A instabilidade defensiva dos Merengues naquela partida fez Ancelotti perder um pouco a confiança em Vallejo, que segue trabalhando em busca de mais espaço.

Em 17 jogos na temporada, o atual campeão da La Liga sofreu 18 gols, tendo em seu sistema defensivo, uma de suas principais carências.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo