Espanha

Substituto de Militão no Real Madrid é investigado por crime sexual com menor de idade

Raúl Asencio, que substitui o lesionado Militão, ganhou espaço no Real Madrid, porém, é investigado em um crime sexual

Em meio à crise de lesões no Real Madrid, Carlo Ancelotti se vê obrigado a utilizar joias das categorias de base para repor as baixas neste início de temporada. Um deles é Raúl Asencio, que substituiu um lesionado Éder Militão. Entretanto, o zagueiro é investigado por um crime sexual que envolve uma menor de idade.

Neste sábado (9), o brasileiro precisou ser retirado de campo ainda no 1º tempo após cair no gramado reclamando de fortes dores no joelho direito. Militão se lesionou quando brigou pela bola em uma jogada aérea na goleada dos Merengues sobre o Osasuna por 4 a 0, no Santiago Bernabéu, pela 13ª rodada de La Liga.

No lugar do brasileiro, entrou o defensor espanhol de 21 anos, que fez uma boa partida e inclusive deu a assistência para o gol de Jude Bellingham. Contudo, fora de campo, Asencio teve seu nome ligado a um escândalo.

O jovem zagueiro é um dos quatro jogadores da base do Real Madrid que estão sendo investigados por supostamente vazarem um vídeo sexual no qual apareceu uma menina menor de idade. O caso ocorreu em setembro de 2023.

Foto: (Imago) - Asencio foi um dos destaques do Real Madrid contra o Osasuna
Foto: (Imago) – Asencio foi um dos destaques do Real Madrid contra o Osasuna

Diversas fontes afirmam que Raúl Asencio não estava no local onde ocorreram os fatos — em Mogán, Las Palmas –, e, portanto, não teria participado do ato sexual. Contudo, as autoridades ainda analisam se o defensor do Real colaborou com a divulgação do vídeo.

Raúl Asencio é cria de La Fábrica

Asencio jogou pelo Las Palmas — onde nasceu — até os 14 anos, quando foi captado pelo Real Madrid. Desde então, o zagueiro se tornou uma das grandes promessas de La Fábrica de sua geração.

Com 1,84m de altura e destro, Raúl Asencio passou a ser parte fundamental do Real Madrid Castilla desde a última temporada. E o bom futebol apresentado pelo defensor espanhol no time B chamou a atenção do treinador italiano.

Como os Blancos sofrem com o excesso de jogadores machucados, Asencio passou a integrar o time principal. Em coletiva pós-jogo contra o Osasuna, Carlo Ancelotti reforçou a importância do jovem zagueiro para a sequência do Real Madrid em 2024/25:

Ele (Asencio) jogou muito bem, uma boa surpresa. Devemos valorizar o trabalho que Raúl (técnico do Castilla) fez com ele. Precisamos dele agora.

Éder Militão não deve mais jogar pelo Real Madrid nesta temporada

Foto: (Imago) - Éder Militão sofre grave lesão no joelho
Foto: (Imago) – Éder Militão sofre grave lesão no joelho

Um boletim médico do Real Madrid confirmou que a lesão de Éder Militão foi grave, tanto que ele nem deve mais jogar nesta temporada. Exames confirmaram que o brasileiro sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior com lesão em ambos os meniscos do joelho direito.

Militão passará por cirurgia nos próximos dias. Com isso, o defensor está fora dos próximos jogos da Seleção Brasileira. Dorival Júnior tinha convocado o jogador dos Merengues para as partidas contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.

Vale lembrar que, em agosto do ano passado, Éder Militão sofreu uma lesão parecida. À época, o zagueiro também teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior, mas do joelho esquerdo, que necessitou uma operação.

O brasileiro voltou a jogar em abril de 2024. Ou seja, foram mais de sete meses no departamento médico. Agora, Militão terá que passar por um novo período de recuperação. A tendência é que Raúl Asencio continue substituindo-o no Real Madrid.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo