Ancelotti se irrita com lesões do Real Madrid e promove mudanças para resolver problema
O Real Madrid tem sofrido com as frequentes lesões na temporada e Carlo Ancelotti fez uma dura cobrança nos bastidores
A oscilação nesse início de temporada colocou o Real Madrid a seis pontos de distância da liderança de La Liga, além de uma modesta 18ª colocação na Champions League. E o que ajuda a explicar os altos e baixos dos Merengues são as frequentes lesões.
Atualmente, Rodrygo, Éder Militão, Lucas Vázquez, Alaba, Carvajal, Courtois e Tchouaméni são desfalques para Carlo Ancelotti. Quase sem um time titular inteiro, o técnico italiano se irritou com a preparação física do Real Madrid e promoveu mudanças para resolver esse problema.
Segundo o espanhol Relevo, Ancelotti cobrou o preparador físico dos Blancos, Antonio Pintus, para a adoção de um novo plano de condicionamento físico para os jogadores. E a ideia é aproveitar a pausa para a Data Fifa para iniciar os trabalhos.
Com isso, o Real Madrid espera ter seus atletas em forma para a sequência de 2024/25. O novo plano de Pintus deve incluir menos “mini pré-temporadas” e mais “trabalho adequado”, evitando assim uma fadiga muscular que pode resultar em lesões.
Os jogadores que estão trabalhando no CT do Real já estão sob o novo regime, enquanto aqueles convocados por suas seleções serão adequados assim que retornarem. Com isso, o técnico italiano espera que as contusões parem de ser frequentes.
Real Madrid vive caos devido às lesões
Na goleada sobre o Osasuna por 4 a 0, no último dia 9, no Santiago Bernabéu, pela 13ª rodada de La Liga, três jogadores do Real Madrid precisaram ser substituídos porque se machucaram: Rodrygo, Militão e Vásquez.
O atacante sofreu um problema no reto femoral da perna esquerda e foi substituído aos 20 minutos do 1º tempo. Ainda antes do intervalo, o zagueiro sofreu uma ruptura do ligamento do joelho direito. Por fim, o lateral-direito teve uma lesão no músculo adutor longo da perna esquerda antes do 2º tempo.
Aliás, em pouco mais de um ano, os merengues viram seus jogadores sofrerem 10 lesões por rompimento de ligamento cruzado. Tudo começou em agosto de 2023, quando Courtois sofreu a grave lesão no joelho esquerdo.
O goleiro belga precisou passar por cirurgia e foi desfalque para Ancelotti por 222 dias. Pouco depois de Thibaut Courtois, Éder Militão rompeu o ligamento cruzado e perdeu 231 dias de trabalho no Real Madrid.
Ainda em 2023/24, David Alaba teve o mesmo problema em dezembro. Desde então, o zagueiro austríaco não jogou mais. Já na pré-temporada, mais jogadores dos Blancos sofreram graves contusões no joelho.
César Palacios, Joan Martínez e Daniel Mesonero — todos joias das categorias de base do Real Madrid — romperam o ligamento cruzado. Os últimos a apresentarem a mesma lesão foram Carvajal e Militão.
Isso ajuda a explicar a irritação do treinador italiano nos bastidores do Real. Agora, resta saber se o novo modelo de preparação física terá o resultado desejado: acabar de vez esse calvário de lesões.
-
Clube brasileiro negocia contratação de Cuca para 2025
-
Irritado com possível demissão, Diniz explode contra gestão do Cruzeiro: ‘Espero que seja mentira’
-
Zubeldía revela que já conversou com Oscar e mais um jogador para ser reforço do São Paulo
-
Títulos do Botafogo: veja a lista atualizada de conquistas do clube