Espanha

Futuro técnico de Endrick (no Brasil ou Real), Ancelotti está encantado com evolução da joia

Em entrevista coletiva, Ancelotti revelou que observa Endrick, jogador que será comandado pelo italiano no futuro - seja no Real ou na Seleção Brasileira

É certo, o técnico italiano Carlo Ancelotti treinará o atacante Endrick a partir de junho de 2024. A única dúvida é se será pelo Real Madrid, clube que tem contrato até o meio do próximo ano, ou a Seleção Brasileira, apontada como futuro plantel comandado pelo experiente treinador após o término do contrato com os Merengues. Enquanto não há essa confirmação, Ancelotti foi questionado em entrevista coletiva prévia ao duelo contra o Granada, neste sábado (2), sobre a joia de 17 anos do Palmeiras e revelou que tem acompanhado o futuro jogador dos Galáticos.

“Encantado”, futuro técnico de Endrick exalta evolução da promessa

Acompanhando a reta final do Brasileirão, Ancelotti deve ter visto como Endrick tornou-se decisivo quando passou a ser titular no Palmeiras, a partir da eliminação na Libertadores. O italiano se diz “encantado” e se mostra ansioso para contar com ele (será que no Brasil ou no Real?).

Nós estamos observando [o Endrick] obviamente. Estamos encantados com ele. Observamos que sua evolução é muito, muito rápida. Estou encantado que possa estar conosco na próxima temporada

O camisa nove do Palmeiras é o principal destaque do clube alviverde na luta pelo título nacional. Líder com 66 pontos, três a mais do que Flamengo, Atlético-MG e Botafogo, a equipe de Abel Ferreira contou com o brilho da joia palmeirense, que foi o nome da maior virada da competição ao marcar dois gols contra o Botafogo, em um maluco 4 x 3. Endrick também cravou o da vitória mínima sobre o Athletico-PR, além de balançar as redes contra Internacional e América. No total, tem 10 gols em 29 partidas (apenas 16 como titular).

A negociação entre Palmeiras e Real Madrid por Endrick foi firmada em dezembro de 2022, por valor que pode bater 72 milhões de euros (R$ 382 milhões) com o cumprimento de metas. Pelas regras da Fifa, só pode se apresentar ao clube madrilenho aos 18 anos, que completará em julho do próximo ano, assim abrindo caminho para defender a camisa blanca.

Real Madrid ou Seleção Brasileira? Futuro de Ancelotti segue aberto

Dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), principalmente por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, é certo que Ancelotti será o técnico da seleção quando finalizar o contrato com o time espanhol, mas, pelas declarações do treinador, isso não parece tão certeza assim. Desde o início das especulações, o italiano tem negado sempre que pode os questionamentos envolvendo sair do Real. Na declaração mais recente, fugiu da pergunta em coletiva.

– Se eu quero ficar e renovar com o Real Madrid? Vou lhe dar a oportunidade de me fazer outra pergunta – disse Ancelotti, exausto de ser questionado sobre o assunto na última terça-feira (28).

Antes disso, porém, o italiano se mostrou focado no clube espanhol, sem querer comentar especulações.

— Me dá orgulho que uma seleção, uma das maiores do mundo como é a seleção do Brasil, fale de mim. Isso me dá muito orgulho e nada mais. Está tudo muito claro, eu tenho contrato até 30 de junho e até essa data eu não vou responder sobre o meu futuro — declarou.

Para José Mourinho, amigo de Ancelotti e ex-técnico do Real Madrid, “só um louco deixaria o Real Madrid quando ainda é querido” – e o italiano concordou.

– Escutei Mourinho. Se ele é ‘ancelottista', eu sou ‘mourinhista'. Temos uma grande relação. Sou mourinhista e romanista, fui capitão da Roma e tenho recordações fantásticas dessa época. Estou bastante de acordo com ele, só um louco gostaria de sair do Real Madrid – afirmou ao canal espanhol Dsport.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.
Botão Voltar ao topo