Eliminatórias da Copa

Ancelotti se nega a responder sobre futuro no Real Madrid e Seleção Brasileira se agarra às esperanças

Treinador do Real Madrid, Ancelotti evita falar sobre futuro na Espanha e chegada na Seleção Brasileira segue nebulosa

A Seleção Brasileira teve um 2023 decepcionante. Em nove partidas no ano, foram apenas três vitórias, um empate e cinco derrotas. O interino Fernando Diniz tem contrato até junho de 2024 com a Amarelinha. Isso porque a CBF espera confirmar a chegada de Carlo Ancelotti, que vive momento de indefinição no Real Madrid.

O treinador italiano tem vínculo com os Merengues até o final da temporada europeia. No Brasil, a expectativa é que ele assine com a Seleção para a Copa do Mundo de 2026, fazendo sua estreia na Copa América 2024. Na Europa, as especulações dão conta de que Ancelotti negocia sua renovação com o Real.

Em meio a esse cenário, o técnico dos Blancos tem sido metralhado com perguntas da imprensa internacional sobre qual será seu próximo passo na carreira. Contudo, Carlo Ancelotti evita falar sobre o futuro no Real Madrid, enquanto a Seleção Brasileira se agarra às esperanças de ter um nome estrangeiro para o clico do próximo Mundial.

Ancelotti ficará no Real Madrid ou assumirá Seleção Brasileira?

Em julho, durante a apresentação de Diniz na Seleção Brasileira, o presidente da CBF bancou a contratação de Carlo Ancelotti para o meio do próximo ano. Só que, de lá para cá, o técnico do Real Madrid foi perguntado inúmeras vezes sobre o possível acerto, nunca tendo confirmado a veracidade da informação de Ednaldo Rodrigues.

Nas últimas semanas, a imprensa espanhola noticiou que a diretoria merengue tem trabalhado nos bastidores para garantir a permanência do italiano em Madrid. Por outro lado, o treinador foi perguntado na última coletiva sobre a possibilidade de continuar no comando dos Blancos, mas ele voltou a desconversar:

“Se eu quero ficar e renovar com o Real Madrid? Vou lhe dar a oportunidade de me fazer outra pergunta”.

Se depender dos jogadores do Real, Ancelotti tem que ficar para as próximas temporadas. Em entrevista antes do jogo contra o Napoli, que acontece nesta quarta-feira (29), às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 5ª rodada do Grupo C da Champions League, Carvajal expressou que o desejo do elenco é contar com o italiano por muito mais tempo:

“Eu renovaria amanhã. Ele não para de se reinventar, de analisar seus jogos. Para mim, deixe-o ficar quantos anos quiser. Poucos treinadores conseguem fazer isso melhor do que Carlo no Real Madrid”.

Fato é que Carlo Ancelotti não confirma que vai permanecer na Espanha, assim como não garante que assumirá a Amarelinha em 2024. Mesmo assim, o nome do treinador é assunto frequente nos corredores da Granja Comary, e muitos esperam a chegada do italiano para a Copa América.

CBF sustenta para os jogadores a contratação do italiano

Segundo apuração da Trivela, a CBF sustenta para os jogadores, internamente, a contratação de Ancelotti na próxima temporada. O discurso é que ele será o treinador após a saída de Fernando Diniz em junho de 2024, assumindo o controle da Seleção a partir da Copa América.

Quem banca isso para os atletas é o próprio Ednaldo. Vale lembrar que vários jogadores convocados pela Amarelinha já trabalharam com o italiano. Éder Militão, Vinicius Júnior e Rodrygo têm contato diário com o treinador no Real Madrid. Agora, o sonho é que Carlo Ancelotti seja o técnico do Brasil e consiga conquistar o hexa da Copa do Mundo.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo