Real Madrid estreia na Copa do Rei com o que chamamos de treino de luxo
Diante do Arandina, lanterninha em seu grupo na quarta divisão da Espanha, Real Madrid mesclará jovens e veteranos em sua estreia na Copa do Rei
Tudo está muito bem no Real Madrid. Líder de La Liga e classificado com tranquilidade na Champions League, o time comandado por Carlo Ancelotti ainda comemorou nesta última semana a renovação do treinador italiano, que foi sondado pela Seleção Brasileira, e está recuperando aos poucos a legião de jogadores lesionados que tinha no final de 2023. Neste começo de 2024, os blancos têm sido só sorrisos. E tem tudo para continuar assim.
O Real Madrid vai estrear neste sábado na Copa do Rei, competição da qual é o atual campeão, contra um adversário que deverá fazer o jogo parecer muito mais um jogo treino do que um compromisso oficial, por assim dizer. Será o pequeno Arandina, uma das surpresas da atual edição, que venceu dois jogos para poder encarar o poderoso time de Madrid. Surpreendente, já que a equipe disputa a Segunda Federación, que é a quarta divisão do futebol da Espanha, e está na lanterninha de seu grupo nesta competição.
Treino de luxo do Real Madrid na Copa do Rei é chance para garotada e possível estreia
Por conta da facilidade que se espera do duelo diante do Arandina, Carlo Ancelotti não vai usar força máxima em sua estreia na Copa do Rei. Por exemplo, Vinicis Junior e Aurélien Tchouaméni, que se recuperaram de lesão e jogaram diante do Mallorca, vitória madrilenha na última rodada disputada de La Liga, serão poupados para que não haja nenhum problema físico que os acometa e seus retornos aos gramados sejam pacíficos.
Essa mistura de titulares e reservas fará com que alguns jogadores que não têm muitas chances nos jogos de La Liga e Champions League possam ganhar alguma oportunidade. Enquanto no Campeonato Espanhol e na competição europeia o número de jogadores que pode ser convocado para a partida se limita a 18, na Copa do Rei a regra não vale e por isso alguns nomes que não estamos acostumados aparecerão. Casos do terceiro goleiro Fran, do lateral brasileiro Vinicius Tobias, do zagueiro Carrillo e do meio-campista Mario Martín, todos jogadores que atuam nas divisões inferiores do Real. Outros jovens, estes mais conhecidos, também integrarão a lista de convocados, casos do meio-campo Nico Paz e do atacante Álvaro.
Quem pode receber sua primeira chance como jogador do Real Madrid é o turco Arda Guler. Contratado no início desta temporada junto ao Fenerbahçe e cercado de grandes expectativas, ele ainda não conseguiu estrear devido a uma sucessão de lesões que sofreu, que resultaram até em mudanças drásticas no departamento médico do clube. Recuperado, ele poderá ir a campo no duelo válido pela Copa do Rei, já que a partida não deve exigir um nível físico e de ritmo de jogo tão elevados.
Trio de ferro com mais minutos na temporada estará em campo
Se a partida diante do Arandina é uma chance de jogadores que nem sempre são convocados para os jogos aparecerem para a torcida do Real Madrid, ela também marca mais um jogo para os três jogadores que mais somaram minutos com a camisa madrilenha na temporada. O zagueiro Antonio Rüdiger e os meio-campistas Ernesto Valverde e Jude Bellingham foram convocados e estarão à disposição de Carlo Ancelotti. Resta saber se farão parte dos titulares deste treino de luxo ou se entrarão apenas em caso da partida sofrer uma inesperada complicação.
Veja os convocados do Real Madrid para o jogo contra o Arandina, válido pela Copa do Rei:
- Goleiros: Kepa, Lunin e Fran
- Defensores: Carvajal, Tobías, Rüdiger, Carrillo, Nacho e Fran García
- Meio-campistas: Modric, Camavinga, Ceballos, Valverde, Bellingham, Güler, Mario Martín e Nico Paz
- Atacantes: oselu, Rodrygo, Brahim e Álvaro Rodríguez