Espanha

Lewandowski pode resolver problemas do Barcelona com contratação de goleiro

Após a lesão de Ter Stegen, o Barcelona está à procura de um novo goleiro no mercado -- e até aposentado surge como alternativa

A grave lesão de Ter Stegen foi um duro golpe para o Barcelona neste início de temporada. Disposto a contratar um novo goleiro, o Barça pode contar com a ajuda de Robert Lewandowski para resolver seus problemas no mercado.

:marca_de_verificação_branca: Siga a Trivela no Threads e no BlueSky

Segundo os jornais Sport e Mundo Deportivo, o Barcelona tem um favorito para substituir o arqueiro alemão: Wojciech Szczesny, que chegou a anunciar sua aposentadoria do futebol após ser liberado pela Juventus no final da última temporada.

Os Blaugranas já entraram em contato com o polonês de 34 anos para tentar convencê-lo a voltar a usar as luvas e interromper seu sossego. E quem está ajudando nas tratativas com Szczesny é o centroavante do Barcelona.

Vale lembrar que Lewandowski atuou ao lado do goleiro por muitos anos na seleção da Polônia. O atacante de 36 anos espera que Wojciech Szczesny chegue a um acordo com os Culés, que necessitam de uma reposição urgente.

Foto: (Imago) - Wojciech Szczesny e Robert Lewandowski pela Polônia
Foto: (Imago) – Wojciech Szczesny e Robert Lewandowski pela Polônia

Ter Stegen teve uma ruptura completa do tendão patelar do joelho direito na goleada do Barcelona sobre o Villarreal por 5 a 1, no último domingo (22), fora de casa, pela 6ª rodada de La Liga. O prazo de recuperação para o arqueiro alemão é de oito meses.

O técnico Hansi Flick se reuniu com Deco (diretor de futebol do Barça) e pediu a contratação de um goleiro. Sem Ter Stegen, o Barcelona só tem Iñaki Pena e Astragala à disposição para a sequência de 2024/25.

Kochen também costuma compor o elenco dos Blaugranas, porém, o arqueiro de 18 anos também está machucado. Nessas condições, Szczesny chegaria para brigar pela titularidade no Barcelona.

Por que Barcelona quer Szczesny?

Nunca é demais lembrar que o Barcelona enfrenta problemas financeiros. Para piorar, a janela de transferência na Espanha fechou, o que diminui ainda mais a lista preferencial dos Culés no mercado.

Foto: (Imago) - Ter Stegen sofreu uma grave lesão no Barcelona
Foto: (Imago) – Ter Stegen sofreu uma grave lesão no Barcelona

Como Wojciech Szczesny já estava sem contrato antes do encerramento da janela, ele pode ser inscrito pelo Barcelona nas competições. Para isso, o Barça pretende tirar Ter Stegen da lista de inscrição em La Liga.

Como o alemão está machucado, as regras do campeonato permitem que o substituto possa receber até 80% de seu salário. Financeiramente, a chegada do polonês é viável para o Barcelona.

Além disso, Szczesny é visto como uma ótima oportunidade devido a sua experiência no futebol elite. Com passagens por Arsenal e Roma, o arqueiro passou os últimos sete anos na Juventus, assumindo o posto de Gianluigi Buffon.

Na Velha Senhora, Wojciech Szczesny disputou 252 jogos e conquistou oito títulos (3x da Serie A, 3x da Copa da Itália e 2x da Supercopa da Itália). Pela seleção polonesa, o goleiro fez 82 partidas e disputou duas Copas do Mundo (2018 e 2022), além de quatro Eurocopas (2012, 2016, 2020 e 2024).

Foto: (Imago) - Wojciech Szczesny pela Juventus
Foto: (Imago) – Wojciech Szczesny pela Juventus

Szczesny tem mais rodagem do que Peña, por exemplo. O espanhol é o substituto imediato de Ter Stegen nos Blaugranas desde 2018/19, porém, só fez 23 jogos oficiais desde então.

Como o Barcelona quer brigar por títulos na temporada, o polonês está acostumado com a pressão das decisões. Resta saber se Wojciech Szczesny será contratado pelos Culés, que não pretendem desistir tão facilmente — ainda mais com o auxílio de Robert Lewandowski.

O Barcelona também monitora Claudio Bravo — que passou pelo Barça — e Keylor Navas — que brilhou no Real Madrid. Ambos estão sem contrato e também podem suprir a carência no gol de Flick.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo