Lesão assustadora de Ter Stegen rouba a cena em goleada do Barcelona sobre o Villarreal
Goleiro alemão deixou o gramado do El Madrigal aos prantos após cair de mau jeito e lesionar o joelho
Após derrota inesperada no meio de semana em sua estreia na Champions League, o Barcelona sofreu, neste domingo (22), mais um duro golpe. Jogando fora de casa contra o Villarreal, por LaLiga, a equipe catalã goleou (5 a 1) de maneira arrasadora, mas perdeu um de seus principais jogadores por lesão: o goleiro Ter Stegen.
Nos minutos finais do primeiro tempo, após cruzamento vindo do lado esquerdo, Ter Stegen saiu do gol e encaixou a bola no alto. No entanto, ainda no ar, o arqueiro alemão se chocou com um atleta do Villarreal e aterrizou de mau jeito no campo.
Atendido no gramado, Ter Stegen acusou fortes dores no joelho e precisou ser substituído — Iñaki Peña assumiu o gol blaugrana. Em lágrimas, o camisa 1 deixou o campo de maca, mais um indicador da gravidade do problema físico.
Qual foi a lesão sofrida por Ter Stegen?
O que se sabe até o momento é que a lesão sofrida por Ter Stegen foi no joelho. Nos próximos dias, o goleiro de 32 anos será submetido a exames de imagem, que irão precisar a gravidade do problema e o tempo de recuperação.
Caso tenha sofrido uma lesão ligamentar no joelho, Ter Stegen poderá ficar longe dos gramados de seis a oito meses. Uma contusão no menisco também o deixaria de molho por longo tempo, entretanto, nesse caso, o panorama seria menos grave.
Com Lewandowski e Raphinha protagonistas, Barcelona atropela Villarreal
O primeiro tempo de Villarreal x Barcelona foi marcado por intensidade ofensiva dos dois lados. A equipe da casa começou melhor e teve mais de uma chance cara a cara com Ten Stergen. Sem capitalizar as oportunidades, o Submarino Amarelo acabou sofrendo da máxima “quem não faz, leva”.
Letal e eficiente, o Barça “ensinou” ao Villarreal como se faz na frente do goleiro. Artilheiro e referência do ataque blaugrana, Lewandowski abriu o placar aos 19 minutos e ampliou aos 34′. Pouco depois, Ayoze Pérez marcou seu quarto gol em LaLiga e diminuiu o prejuízo dos mandantes.
Na volta do intervalo, o Barcelona não perdoou e passou o carro no Submarino Amarelo. Em bela troca de passes na entrada da área, a equipe de Hansi Flick aumentou a contagem com Pablo Torre, que achou espaço entre os defensores e disparou arremate cruzado.
O triunfo começou a se transformar em goleada perto dos 30 minutos, quando Raphinha acertou chute forte, contou com desvio providencial no meio do caminho e venceu o goleiro Diego Conde. Se aproveitando da fragilidade do Villarreal, o brasileiro ainda anotou mais um antes do apito final: 5 a 1 incontestável no El Madrigal.
Com seis vitórias em seis rodadas disputadas até então, o Barcelona lidera LaLiga de maneira isolada. São 18 pontos ganhos pela equipe de Hansi Flick, quatro a mais que o segundo colocado Real Madrid.
Próximos jogos do Barcelona
- Barcelona x Getafe — LaLiga — 25/9
- Osasuna x Barcelona — LaLiga — 28/9
- Barcelona x Young Boys — Champions League — 1/10