Concacaf

Messi e Suárez resgatam empate para o Inter Miami contra o Nashville na Champions Cup

Nashville continua dificultando para o Inter Miami e Shaffelburg se destaca, mas Messi e Suárez resgatam eliminatória para a equipe da Flórida no segundo tempo

Desde que Lionel Messi chegou ao Inter Miami, nenhum outro time foi uma pedra no sapato da equipe da Flórida quanto o Nashville SC. E não mudou nesta quinta-feira (7), quando o Nashville parecia que venceria o Inter Miami, mas o camisa 10 e Luis Suárez buscaram o empate por 2 a 2, na cidade do Tennessee, em jogo válido pelas quartas de final da Concacaf Champions Cup, principal competição de clubes da América do Norte, Central e Caribe.

Agora, a decisão fica para o segundo jogo das oitavas de final, na próxima quarta-feira (13), às 21h15 (horário de Brasília), no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, na Flórida.

Mudanças na escalação

Em sua estreia na Champions Cup, o Inter Miami apresentou mudanças táticas por causa de reforços e pela saída de um jogador extremamente importante. Recentemente, a equipe da Flórida precisou trocar o experiente lateral DeAndre Yedlin, capitão antes da chegada de Messi, por problemas no teto salarial. Com a saída de Yedlin, abriu espaço para o jovem argentino Fernando Redondo ocupar sua posição ideal e o meio-campista Julian Gressel saiu da posição para virar o ala direito.

Nashville sai na frente

Não demorou para que o Nashville mostrasse as suas cartas. Aos 4’, depois de uma jogada bem trabalhada, Shaq Moore ganhou uma disputa na intermediária e achou Jacob Shaffelburg bateu de fora da área para abrir o placar.

Depois disso, o que se viu foi uma repetição dos confrontos entre as equipes na última temporada, com o Inter Miami mantendo a bola por boa parte do tempo e o Nashville muito bem encaixado na defesa. As duas melhores chances vieram, logicamente, com Messi, mas o argentino mandou um chute para fora e depois parou no goleiro Joe Willis.

Nashville acelera no início, mas estrelas resgatam Inter

A história do primeiro tempo se repetiu na etapa complementar. Com menos de um minuto, Shaffelburg recebeu de Sean Davis na entrada da área e acertou um belo chute no ângulo de Drake Callendar para ampliar o placar. Os mandantes ainda tiveram boas chances de aumentar ainda mais a vantagem, mas Muyl não conseguiu direcionar suas oportunidades para o gol.

O domínio do Nashville demorou pouco. E teve ele como responsável. Luis Suárez recebeu na entrada da área e serviu o ex-companheiro de Barcelona para acertar um disparo de fora da área.

A partir disso, o Inter Miami passou a dominar mais as ações e chegou a colocar a bola nas redes, mas a arbitragem marcou (de forma correta) impedimento de Diego Gómez. Liderados por Messi, a equipe da Flórida teve boas chances, embora não tenha conseguido convertê-las.

Aos 32’, um susto. MacNaughton tentou afastar a bola e acabou deixando a sola na perna de Messi, que ficou no chão reclamando de dor. O defensor de Nashville não foi punido e Messi pouco depois levantou e voltou.

A situação do Inter Miami poderia piorar ainda, mas a arbitragem anulou o belo gol que Shaq Moore marcou por causa de impedimento do lateral no início do lance.

Já quando a vitória do Nashville parecia certa, no apagar das luzes, apareceu a estrela de Luis Suárez. Sergio Busquets cruzou na área e o ex-Grêmio apareceu para cabecear para o gol e deixar a eliminatória completamente aberta.

Foto de Matheus Rocha

Matheus RochaSubcoordenador de conteúdo

Matheus Rocha é natural de Uberlândia, onde se formou em Jornalismo na Unitri em 2014. Começou a carreira no jornalismo na Trivela antes de passar por ExtraTime e Yahoo, participando da cobertura de três Copas do Mundo e cinco Olimpíadas.
Botão Voltar ao topo