Estados Unidos

As dores de Suárez seguem sendo um problema, agora para o Inter Miami

Problema nos joelhos persiste e Suárez dá amostras de esgotamento físico em primeiros jogos pelo Inter Miami

Luis Suárez admitiu, ao encerrar sua passagem pelo Grêmio, que havia cogitado a possibilidade de pendurar as chuteiras durante sua estada no futebol brasileiro. O motivo? As fortes dores nos joelhos, que tiravam (ainda tiram) o sono do atacante uruguaio. Em uma de suas últimas entrevistas sobre o tema, quando ainda defendia o clube gaúcho, o camisa 9 revelou as grandes dificuldades físicas que enfrentou em 2023 e contou como fez para jogar sem dores.

– Sinto uma pontada constante no joelho. Felizmente não gera líquido, mas às vezes não consigo nem dobrar ele. Nas noites anteriores aos jogos tomo três comprimidos e, antes da partida, tenho que injetar Voltaren (anti-inflamatório e analgésico). Se não fizer isso, não consigo jogar (…) Meu desejo hoje é viver o dia a dia e aproveitar o que estou vivendo. Se vou para um clube é para vencer, caso contrário me aposentaria. Sou teimoso e quero continuar gostando de jogar futebol -, disse Suárez em entrevista ao “100% Deporte”, da “Rádio 890 Sport”.

Resiliente e um completo apaixonado pelo futebol, Luis Suárez não entregou os pontos. Deixou o Grêmio, é verdade, mas rumo a um outro desafio: o Inter Miami. Convencido por Lionel Messi, amigo desde os tempos de Barcelona, o uruguaio topou o projeto do clube norte-americano, que almeja o título da Major League Soccer (MLS) da atual temporada. Mas a pergunta que fica é: e as dores nos joelhos?

Bom, a situação física de Suárez segue sendo uma preocupação. O atacante encontrou dificuldades na pré-temporada do Inter Miami, bem como nos dois primeiros compromissos da equipe na MLS, diante de Real Salt Lake e LA Galaxy. Em campo, é notória a qualidade acima da média do artilheiro, mesmo com a idade avançada (37) Mas a falta de mobilidade e o baixo condicionamento físico também.

O Inter Miami certamente terá de rodar seu elenco ao longo desta temporada. E Tata Martino, técnico da equipe, está ciente disso. Afinal, são muitas competições em disputa e, apesar da enorme qualidade das principais estrelas da companhia – Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba, nenhum deles está ficando mais jovem. Por isso, terão de ser poupados ao longo da campanha.

O início de temporada do Inter Miami

No ano passado, Messi aceitou o projeto apresentado pelo Inter Miami e, ao lado de Busquets e Jordi Alba, levou o clube ao título da Copa das Ligas. Na atual temporada, entretanto, a ambição é maior. Com a chegada de Luis Suárez, o time da Flórida mira conquistas mais pesadas. Ainda que a pré-temporada realizada na Arábia Saudita e no Japão tenha ficado aquém das expectativas, os comandados de Tata Martino estrearam com o pé direito na MLS, ao vencerem o Real Salt Lake por 2 a 0, dentro de casa, no Lockhart Stadium.

No último domingo (25), o primeiro ‘tropeço'. Diante do LA Galaxy, no Dignity Health Sports Park (Los Angeles), o Inter Miami perdia por 1 a 0 até os acréscimos da etapa complementar. Eis que Messi chamou a responsabilidade, empatou a partida e garantiu ao menos um ponto para o clube da Flórida.

Próximos jogos do Inter Miami

  • Inter Miami x Orlando City – MLS – 02/03
  • Oitavas de final da Copa dos Campeões da Concacaf (adversário ainda indefinido) – 07/03
  • Inter Miami x Montréal – MLS – 10/03
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo