MLS

Messi e Luis Suárez atacam de garçons e comandam vitória do Inter Miami na estreia da MLS

Na primeira partida oficial de Suárez pelo Inter Miami, clube da Flórida marca um gol em cada tempo e bate o Real Salt Lake

O pontapé inicial da edição 2024 da Major League Soccer (MLS) foi dado na noite desta quarta-feira (21). E obviamente, Lionel Messi não poderia ficar de fora da estreia da competição. O Inter Miami, time do craque argentino, recebeu o Real Salt Lake, no Lockhart Stadium, e levou a melhor. Com assistência do camisa 10, Robert Taylor abriu o placar no primeiro tempo. Já na etapa complementar, Luis Suárez serviu Diego Gómez, e o meio-campista paraguaio fechou a vitória por 2 a 0.

O jogo também marcou a estreia oficial (antes havia disputado apenas amistosos) de Suárez com a camisa do Inter Miami. O atacante uruguaio, que deixou o Grêmio após o término da última temporada, se juntou ao clube da Flórida para voltar a atuar com Messi, Busquets e Jordi Alba, amigos desde os tempos de Barcelona. Em campo, Suárez provou que o entrosamento com Messi está em dia e arrancou suspiros das arquibancadas.

Com assistência de Messi (não foi para Luis Suárez), Inter Miami abre o placar

Era impossível não se contagiar com o ambiente no Lockhart. Completamente lotado, o estádio pulsava e vibrava a cada toque na bola de Messi e Suárez. O público presente não escondeu a empolgação com o primeiro jogo oficial da dupla (junta) no Inter Miami e tratou de empurrar o clube da Flórida rumo à vitória. E o time da casa começou bem. Pressionou e não deixou o Real Salt Lake respirar nos primeiros minutos. No entanto, faltava acertar o último passe. Somente aos 16′, a primeira finalização. Em cobrança de falta precisa, Messi colocou no ângulo, tirando do raio de alcance goleiro MacMath. Porém, Glad estava lá. Em cima da linha, o zagueiro afastou de cabeça e impediu o gol do camisa 10.

Aos 20′, foi a vez de Suárez aquecer os motores. O atacante uruguaio tabelou com Messi até a área e viu o argentino chutar em cima da defesa. Na sobra, o camisa 9 bagunçou dois marcadores e serviu Yedlin, que encheu o pé e mandou à esquerda do gol. Na sequência, mais Inter no ataque. O Real Salt Lake afastou parcialmente um lançamento de Messi e a bola caiu nos pés de Diego Gómez. De fora da área, o meio-campista paraguaio arrematou cruzado e obrigou MacMath a se esticar todo e espalmar para escanteio.

Perdido em campo, o Real Salt Lake não tinha resposta para a dominância do Inter Miami. A equipe visitante abusava dos chutões e dos erros de passe e via os donos da casa criarem situações de gol com enorme facilidade, sem oferecer resistência. Com 38′ no relógio não teve jeito. Messi recebeu na intermediária, enxergou bem a ultrapassagem de Robert Taylor e o acionou. Já dentro da área, o atacante finlandês chutou cruzado, contou com contribuição de MacMath e abriu o placar.

De Messi para Suárez, de Suárez para… Diego Gómez: Inter Miami amplia e confirma vitória na estreia da MLS

Precisando correr atrás do prejuízo, o Real Salt Lake voltou mais ligado do intervalo. Com postura agressiva na marcação, os visitantes tiveram chance de ouro para empatar logo no começo da etapa complementar. Busquets errou passe no campo de defesa e entregou nos pés de Andrés Gómez. Livre, o camisa 11 avançou e chutou forte, rente à trave de Callender. Posteriormente, o Inter Miami respondeu. Messi, sempre ele, fez fila pelo lado esquerdo e descolou lançamento na medida para Gressel, que chapou de primeira e errou o alvo.

O desempenho dos donos da casa caiu drasticamente no segundo tempo. Se na etapa inicial, o Inter Miami tinha o controle absolutos das ações, nos 45′ finais a história foi diferente. A equipe de Messi já não mostrava mais a mesma disposição física e acabou flertando com o perigo. Como citado, o Real Salt Lake cresceu de produção e se lançou ao ataque em busca do gol de empate. E quase conseguiu aos 26′. Em cobrança de escanteio, Brayan Vera subiu mais alto que a defesa mandante e testou consciente. Atento e bem posicionado, Callender mostrou reflexo e impediu o tento.

A pressão persistiu até o fim. Marcação adiantada, arremates de longa distância, ligações diretas e chuveirinho na área. O Real Salt Lake tentou de tudo e, de fato, produziu o suficiente para sair do Lockhart com um empate na bagagem. Mas não foi possível. Em contra-ataque mortal na reta final, o Inter Miami ampliou e fechou o caixão. Diego Gómez roubou a bola no meio-campo, deixou com Messi e correu para área. O camisa 10 levantou a cabeça e serviu Luis Suárez que, com toque sutil, deixou Goméz na boa para marcar. Cara a cara com MacMath, o paraguaio não perdoou e os donos da casa conquistaram os primeiros três pontos da temporada.

Estatísticas de Inter Miami 2 x 0 Real Salt Lake – MLS

  • Posse de bola: 56% x 44%
  • Faltas: 12 x 8
  • Finalizações: 15 x 17
  • Finalizações no gol: 8 x 2
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo