Confusão com passaporte tira jogador da Premier League de decisão na Concacaf
Michail Antonio, do West Ham, não pôde jogar a decisão entre Jamaica x EUA devido um problema inusitado com seu passaporte
Na pausa para a Data Fifa de novembro, Jamaica x Estados Unidos fazem as quartas de final da Liga das Nações da Concacaf. Entretanto, o craque dos Reggae Boys ficou de fora da decisão após um descuido com seu passaporte.
Trata-se de Michail Antonio, do West Ham. O centroavante de 34 anos foi desfalque do duelo contra os Yankees porque perdeu seu passaporte, o que impede sua entrada nos Estados Unidos.
Quem confirmou a informação foi o próprio técnico da Jamaica, Steve McLaren. Em coletiva antes do jogo de ida das quartas, ele explicou que Antonio sequer foi convocado devido à perda de seu documento, o que também aconteceu com Kaheim Dixon, do Charlton Athletic:
Antonio e Dixon perderam passaportes, era tarde demais para obter novos e vistos para vir para cá, então eles não estão presentes.
Sem seu camisa 9, a seleção jamaicana perdeu para os americanos por 1 a 0, na última quinta-feira (14), em casa, pelo jogo de ida da decisão da Liga das Nações da Concacaf.
Nesta segunda-feira (18), às 22h (horário de Brasília), a Jamaica tentará reverter a desvantagem contra os EUA, fora de casa, para avançar à semifinal da competição. Obviamente, o atacante do West Ham não estará em campo para tentar ajudar o time de McLaren.
Jamaica quer ir longe na Liga das Nações da Concacaf
E a ausência de Michail Antonio não poderia vir em um momento pior para a Jamaica, que quer chegar longe na Liga das Nações da Concacaf. Vale ressaltar que o torneio é classificatório para a Copa Ouro.
Além dos Reggae Boys e dos EUA, Panamá, Costa Rica, Canadá, Suriname, México e Honduras também estão no páreo da Liga das Nações da Concacaf. Apesar do tropeço em casa, os jamaicanos acreditam na virada.
Na ida das quartas de final, os americanos abriram o placar logo aos 5 minutos do 1º tempo com Ricardo Pupi. A Jamaica ainda perdeu um pênalti aos 14 minutos, quando Demarai Gray viu o goleiro defender sua cobrança.
Antes do apito final, Mason Holgate ainda foi expulso pelo segundo amarelo, o que dificultou a vida dos Reggae Boys. O centroavante do West Ham foi desfalque contra os Yankees por precisar cumprir suspensão pelo excesso de cartões.
Shamar Nicholson, do Spartak Moscou, substituiu Antonio e deve continuar como titular contra os EUA, já que seu compatriota perdeu o passaporte. Agora, resta saber se a Jamaica será capaz de superar as adversidades para chegar à semifinal da Liga das Nações da Concacaf.
Michail Antonio é naturalizado
Nascido em Londres, Michail Antonio decidiu jogar pela Jamaica, terra de nascimento de seus pais. O atacante chegou a jogar pelas seleções de base da Inglaterra, porém, não teve chances na equipe principal.
A estreia pelos Reggae Boys aconteceu em 2021 e, de lá para cá, Antonio tem sido convocado regularmente. Ao todo, são 21 jogos, cinco gols e duas assistências defendendo as cores da Jamaica.
Revelado pelo Reading, o centroavante rodou pelo futebol inglês até se destacar pelo Southampton. Michail Antonio foi vendido ao Sheffield Wednesday e, posteriormente, ao Nottigham Forest, onde brilhou.
Em 2015, o atacante chegou ao West Ham, onde permanece desde então. Até aqui, Antonio jogou 320 partidas pelos Hammers, balançou as redes 83 vezes e deu 36 passes para gol.