Liga Europa

‘Jogamos contra 14’: Antonio não engole eliminação do West Ham para o Leverkusen

Atacante inglês-jamaicano detona arbitragem e se diz orgulhoso do desempenho do West Ham

A invencibilidade do Bayer Leverkusen na temporada segue intacta. Na última quinta-feira (18), após sair atrás contra o West Ham, em Londres, o campeão alemão buscou o empate no apagar das luzes e manteve a sina positiva. Com a vitória por 2 a 0 na partida de ida, a equipe de Xabi Alonso garantiu vaga na semifinal da Liga Europa. Quem não gostou nada disso foi Michail Antonio. Autor do gol que fez os Hammers sonharem no Estádio Olímpico, o atacante inglês-jamaicano não poupou críticas à arbitragem.

— Não parece que você está jogando contra 11 homens, parece que você está jogando contra 14, incluindo os dois auxiliares. É apenas uma daquelas coisas em que você tem que continuar pressionando, tomar as decisões do seu jeito e permanecer profissional — esbravejou Antonio em entrevista à TNT Sports no campo.

Jose Maria Sanchez, árbitro da partida em Londres, distribuiu 11 cartões amarelos, sendo seis para o West Ham (com Michail Antonio sendo um deles) e cinco para o Bayer Leverkusen. Antes do intervalo, os bancos de reserva das duas equipes entraram em conflito. E tanto o assistente técnico dos Hammers, Billy McKinlay, quanto Sebastian Parrilla, do time alemão, foram expulsou pelo juiz, em virtude da discussão acalorada.

Apesar dos pesares, Antonio ficou orgulhoso do West Ham

Logo após contestar a atuação da arbitragem, Michail Antonio moderou o tom e fez questão de elogiar o desempenho do West Ham. Apesar da eliminação, o atacante de 34 anos disse ter ficado orgulhoso da garra e determinação do time londrino. Além disso, celebrou a evolução do clube nas últimas temporadas.

— Estamos muito orgulhosos de nós mesmos, alcançar o que conquistamos nos últimos anos é incrível. Três anos consecutivos nas quartas de final da Liga Europa, eu nunca teria pensado nisso. Éramos uma equipe ioiô — lutando contra o rebaixamento e depois para a Europa.

Através de sua conta no “X” (antigo Twitter), Antonio escreveu: “Estivemos cara a cara ontem à noite e merecíamos mais do que recebemos. Não podemos baixar a cabeça, temos que nos concentrar em garantir que estaremos de volta à Europa no próximo ano”.

Quem o Bayer Leverkusen enfrenta na semifinal?

O Bayer Leverkusen terá a Roma (eliminou o Milan) pela frente na semifinal da Liga Europa. A partida de ida acontecerá no dia 2 de maio, na capital italiana, enquanto o duelo de volta está marcado para 9 de maio, na BayArena, em Leverkusen.

O que restou ao West Ham na temporada?

Eliminado da Liga Europa e das copas nacionais, o West Ham só tem compromissos pela Premier League até o término da temporada. Com 48 pontos conquistados (13 vitórias, nove empates e 11 derrotas), os Hammers ocupam a oitava colocação do certame e lutam por uma vaga em competições europeias — Liga Europa ou Conference League.

Últimos jogos do West Ham

  • Crystal Palace x West Ham – Premier League – 21/04
  • West Ham x Liverpool – Premier League – 27/04
  • Chelsea x West Ham – Premier League – 05/05
  • West Ham x Luton Town – Premier League – 11/05
  • Manchester City x West Ham – Premier League – 19/05
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo