Brasil

Confira o que Zubeldía pensa sobre reforços para o São Paulo

Técnico argentino quer observar opções no elenco antes de definir pedidos à diretoria do São Paulo

Desembarcou no domingo (21), viajou a Goiânia e assistiu à vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, pelo Brasileirão. No dia seguinte, foi apresentado oficialmente e comandou seu primeiro treino no CT da Barra Funda. Na terça-feira (23), orientou a segunda atividade pela manhã, peregrinou por Consulado da Argentina e Polícia Federal para obter o visto de trabalho no Brasil e embarcou à tarde com a delegação rumo a Guayaquil.

Luis Zubeldía simplesmente não parou desde que botou pés em solo brasileiro para assumir o comando do São Paulo. Tanto isso é verdade, que o treinador sequer teve tempo de pensar em reforços para o seu novo elenco. O foco total recai em conhecer melhor os jogadores e preparar a equipe para a sua provável estreia, nesta quinta-feira (25), às 21h (horário de Brasília), contra o Barcelona-EQU, no Monumental de Guayaquil, pela Libertadores.

O argentino só pensará em reforçar o plantel em um segundo momento, provavelmente com a proximidade da abertura da segunda janela de transferências do ano, entre 10 de julho de 2024 a 2 de setembro de 2024. O treinador quer primeiro ter impressões mais concretas sobre o potencial de cada jogador, a partir de avaliações em jogos e no dia a dia de treinamentos. De imediato, a resposta que Zubeldía deu à diretoria é de que o elenco oferece a qualidade e as condições necessárias para desempenhar seu trabalho.

— Hoje seria inoportuno falar que me faz falta um ou outro jogador. Primeiro, que não conheço a totalidade dos jogadores. Depois, vou terminar de conhecer no dia a dia. Eu acho que o plantel está muito bem formado. E a partir daí, os jogadores têm que fazer sua parte para estar o melhor possível, a comissão técnica fazer sua parte, e os dirigentes também. A priori, me parece que o elenco está mais do que bem. Por isso que aceitei — disse o treinador em sua entrevista coletiva de apresentação.

São Paulo ainda não resolveu uma carência do elenco

Até agora, o São Paulo contratou seis reforços para esta temporada. Quatro deles chegaram ainda no início do ano: os atacantes Erick e Ferreira e os volantes Luiz Gustavo e Bobadilla. Restava à diretoria resolver três carências apontadas pelo ex-técnico Thiago Carpini logo em sua chegada ao clube. E o Tricolor, de fato, foi ao mercado para fazer mais duas contratações: o centroavante André Silva e o zagueiro Sabino.

A diretoria, porém, segue sem suprir uma última necessidade do elenco: a lateral esquerda. Após perder Caio Paulista para o Palmeiras, o clube ainda busca um atleta da posição para fazer sombra a Welington. Atualmente, o garoto Patryck Lanza é a única alternativa ao titular. Tanto que Carpini chegou a usar Michel Araújo como ala no esquema com três zagueiros de seus últimos jogos.

Reforços do São Paulo em 2024

  • Erick (atacante)
  • Luiz Gustavo (volante)
  • Bobadilla (volante)
  • Ferreira (atacante)
  • André Silva (atacante)
  • Sabino (zagueiro)

A situação da lateral esquerda é ainda mais grave por conta do imbróglio que envolve a renovação contratual de Welington. A diretoria são-paulina já apresentou duas propostas para ampliar o vínculo com o titular, mas não houve acerto. De quebra, o jogador desperta o interesse de outras equipes — casos de Corinthians e Internacional. Seu contrato vai apenas até o final de 2024, e ele já pode assinar um pré-acordo com um novo clube a partir de 1º de julho.

Zubeldía quer observar elenco do São Paulo antes de pensar em reforços (Divulgação/São Paulo)

> Os próximos jogos do São Paulo

  • Barcelona-EQU x São Paulo — Libertadores — quinta-feira, 25 de abril, às 21h (horário de Brasília) — Transmissão: ESPN (TV fechada)
  • São Paulo x Palmeiras — Brasileirão — segunda-feira, 29 de abril, às 20h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura)
  • Águia x São Paulo — Copa do Brasil — quinta-feira, 2 de maio, às 19h30 (horário de Brasília) — Transmissão: Amazon Prime (streaming)
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na PUCRS. Antes de escrever para a Trivela, passou por ge.globo e RBS TV.
Botão Voltar ao topo