Brasil

São Paulo confirma contratação de Bobadilla com vídeo nas redes sociais contendo gol sobre o Palmeiras no Morumbi

Clube tricolor acertou com volante paraguaio por quatro temporadas

Por meio de um vídeo postado em suas redes sociais, o São Paulo acertou, nesta quarta-feira (20), a contratação do meio-campista paraguaio Damián Bobadilla, 22, do Cerro Porteño. O volante chega ao clube com um contrato de quatro anos.

No vídeo com lances do atleta, Bobadilla aparece fazendo um gol pelo Cerro contra o Palmeiras, na fase de grupos da última edição da Libertadores. O jogo aconteceu no Morumbi devido à agenda de eventos do Alllianz Parque. Bobadilla abriu o placar em 20 de abril, mas o Palmeiras venceu o jogo de virada – 2 a 1.

O acordo já vinha sendo costurado há algumas semanas. Na semana passada, agentes do atleta se reuniram com dirigentes do São Paulo no CT do clube da Barra Funda e seguiram com a burocracia contratual. Bobadilla, no Paraguai, assinou contrato ontem, por meio digital

Bobadilla esteve na pauta de outros clubes brasileiros. No Tricolor, avalia-se que ele chega para já brigar por vaga de titular. Além do potencial técnico, acredita-se também que o meia tenha um bomm potencial para revenda.

Mais cinco nomes e Lucas

O presidente Julio Casares revelou, em enttrevista no último fim de semana, antes do jopo de lendas tricolores contra lendas do Milan, que pensa contratar cinco reforços para a temporada 2024.

– Queremos ter elenco completo já para a disputa do Paulistão e da Supercopa do Brasil. Na verdade, são cinco posições com que a gente tem uma preocupação. Eu acredito que a gente comece a pré-temporada com o elenco completo. Pode faltar um jogador, mas acredito que a maioria já esteja – finalizou.

Além de Bobadilla, o clube tricolor já anunciou as chegadas do volante Luiz Gustavo, ex-seleção brasileira, que estava sem clube, e de Erick, atacante do Ceará.

O volante assinou contrato por uma temporada com o Tricolor. No anterior, o domingo (10), foi a vez de Erick ser anunciado oficialmente. O atacante que estava no Ceará já havia assinado um pré-contrato para atuar no Morumbi na metade do ano. O vínculo vai até o fim de 2027.

O clube também já chegou a bons termos para a permanência de Lucas por mais três anos no clube. As partes já concordaram com bases e valores, e o anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias. O camisa 7 vai ficar atrelado ao São Paulo até o fim de 2026, quando terá 34 anos.

Nesta temporada, Lucas fez 18 jogos pelo clube tricolor e anotou três gols. Sua participação na semifinal da Copa do Brasil foi preponderante para a classificação sobre o rival Corinthians. Lucas fez o gol que selou o 2 a 0, evitou a disputa de pênaltis e classificou o São Paulo para a decisão contra o Flamengo – na ida, o Corinthians vencera por 2 a 1. As informações quanto à renovação de Lucas são do jornalista André Hernan, do UOL.

Segundo Junior Pedroso, agente de Lucas, o São Paulo enfrentou concorrência para manter o jogador em 2024. Dois clubes da Premier League inglesa, um dos Estados Unidos e outro do México, entraram em contato com representantes do meia-atacante para sondar sua situação.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na PUCRS. Antes de escrever para a Trivela, passou por ge.globo e RBS TV.
Botão Voltar ao topo