Brasil

Quem será o técnico do Botafogo na estreia da Libertadores?

Falas do próprio Fábio Matias e de dirigente indicam que o Botafogo terá um interino contra o Junior Barranquilla pela Libertadores

Mais uma semana se passou e o Botafogo segue sem técnico efetivo. Mas isso não tem parecido ser um grande problema para o clube. Invicta sob o comando do interino Fábio Matias, a direção alvinegra tem mostrado paciência para buscar um novo profissional. Mas a calma é tanta que o Botafogo deve até estrear na fase de grupos da Copa Libertadores, grande objetivo do clube no na temporada, ainda sem o novo treinador.

O Botafogo tem avançado na busca por um técnico, é verdade, mas o clube completou, nesta sexta-feira (29), 38 dias sem um treinador efetivo. A boa fase do time, sob o comando do interino Fábio Matias, pode ter amenizado a ansiedade por um novo nome e conferido tranquilidade à diretoria, mas, agora, o clube está com a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro batendo na porta.

Neste momento, a tendência é de que a estreia do Botafogo na Libertadores, na próxima quarta-feira (3), no Nilton Santos, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, ainda seja sob o comando de Fábio Matias, que também estará na beira do campo neste domingo (31), no segundo jogo da final da Taça Rio, contra o Boavista, também em casa.

O próprio Fábio Matias indicou que já está com o pensamento na Libertadores, por mais que sejam pequenas ou quase nulas dele ser efetivado no cargo.

— Não tenho visto redes sociais, porque elas podem poluir um pouco a nossa mente. Tenho trabalho para dar o melhor para o Botafogo. Se vier, ótimo, estaremos aqui para ajudar e oferecer o melhor. Se quiserem fixar, hoje a determinação é do clube. John é um cara acima da média, um gestor com uma mentalidade muito acima. Vamos focar, a estreia da Libertadores é fundamental —disse Fábio Matias após a goleada sobre o Boavista, na última quarta-feira.

Dirigente diz que Botafogo está perto de novo técnico

Apesar de não fazer parte das decisões do futebol, o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, que tem boa relação com John Textor, dono da SAF alvinegra, disse, na última quinta-feira, que o clube deve anunciar o técnico em breve. No entanto, deixou escapar que Fábio Matias deve mesmo ser o nome na beira do gramado na próxima quarta-feira.

— Brevemente vamos anunciar esse técnico. A negociação é complicada porque passa por apresentar um projeto. Nenhum técnico europeu virá para o Brasil sem um projeto de longo prazo, sem saber onde está pisando. Não é só a questão financeira, tem o projeto. Queremos algo de longo prazo, vide o Palmeiras. Isso demanda tempo. Ainda por cima o Mazzuco saiu, e tem um atraso maior por causa disso. Brevemente anunciaremos. Devemos estrear com o Fábio, é uma pessoa maravilhosa e muito preparada. Sentei com ele no voo de Bragança para cá, conversamos e fiquei muito bem impressionado. Se ele continuar não seria nada ruim. O time está começando a deslanchar. O técnico será anunciado, podem esperar – afirmou Durcesio ao “ge”.

Como está a procura do Botafogo por um técnico?

Sem técnico efetivo desde a demissão de Tiago Nunes, em fevereiro, o Botafogo tem avançado, de forma lenta, nas buscas por um treinador. O próprio John Textor é o responsável por tocar as negociações e conversar com os alvos do clube. Atualmente, o empresário está na fase final de entrevistas para definir o futuro treinador do Botafogo.

Os nomes mais cotados para o cargo são do espanhol Quique Setién, ex-Barcelona, e está sem clube no momento, e o português Pedro Martins, do Al-Gharafa, do Qatar. Segundo o “ge”, um terceiro nome ainda pode surgir como favorito para assumir como técnico do Botafogo.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo