Brasileirão Série B

Após Serginho e Willian Bigode, chegou a hora de Billy Arce no meio-campo do Santos?

Equatoriano fez a sua estreia no segundo tempo da derrota do Peixe para o Avaí, no último sábado (17)

Após a apática atuação do Santos no empate por 1 a 1 com o Guarani, na última quarta-feira (21), o técnico Fábio Carille irá definir, no treinamento desta sexta-feira (23), a equipe que enfrentará o Amazonas, sábado (24), na Vila Viva Sorte, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

E uma coisa é certa para o confronto: o time titular terá novidades.

A primeira mudança que será feita por Carille será na lateral direita. Com JP Chermont e Hayner suspensos pelo terceiro cartão amarelo, a vaga cairá no colo de Rodrigo Ferreira.

A segunda será no ataque. E pelo mesmo motivo. Punido com o terceiro cartão amarelo, Pedrinho está fora e permitirá a Otero recuperar a posição.

Chegou a hora de Billy Arce no Santos?

Uma terceira mudança que pode ser promovida pelo treinador está no meio-campo.

Ainda à espera de Giuliano, que faz transição física após a lesão na região posterior da coxa direita, e sem ver Serginho e Willian Bigode corresponderem às expectativas, Carille pode dar a primeira oportunidade como titular ao equatoriano Billy Arce.

Contratado nesta janela após uma longa novela envolvendo o Once Caldas, o meia-atacante fez a sua estreia na derrota por 1 a 0 para o Avaí, sábado (17), na Vila Viva Sorte, quando entrou no decorrer do segundo tempo e atuou por 33 minutos.

Na oportunidade, Billy Arce arriscou uma finalização (para bem longe do gol), acertou 10 dos 11 passes tentados e dois dos três lançamentos arriscados.

Últimas notícias do Santos:

Reforço para fazer sombra a Giuliano

O Santos anunciou a contratação de Billy Arce por empréstimo até o final desta temporada. O Peixe, porém, tem a opção de prorrogar o vínculo até o término de 2025, caso aprove o seu desempenho no returno da Série B.

A chegada do equatoriano foi um pedido de Carille, que precisava de um meio-campista para brigar pela titularidade e suprir as ausências de Giuliano, que tem sofrido com lesões em 2024.

Existem chances de Giuliano ser relacionado para o duelo contra o Amazonas, mas, diante das seguidas lesões musculares, o retorno do meia à equipe deverá ser feito gradativamente para não sobrecarregá-lo e perdê-lo por mais alguns jogos da temporada.

Wendell Silva encara o Amazonas?

Se Billy Arce pode aparecer pela primeira vez entre os titulares, o centroavante Wendell Silva, contratado por empréstimo do Porto B, deve ser relacionado pela primeira vez no Santos.

— Sobre o Wendell, ele treinou dois dias. É muito pouco. É um jogador que vinha de férias. Vou conversar com ele, mas devo levá-lo para o banco pensando em alguma parte do jogo — afirmou Carille após o empate com o Guarani.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo