Saiba quanto o Santos vai investir para ter Billy Arce até o fim da Série B
Equatoriano já está no Brasil, mas detalhes ainda travam a assinatura de contrato com o Peixe

O Santos tem tudo acordado para anunciar a contratação do equatoriano Billy Arce para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. As cláusulas do contrato já estão definidas entre as partes, mas detalhes com o empresário e o ex-clube do atleta, que teve as suas características detalhadas por jornalistas colombianos à Trivela, ainda travam a assinatura do vínculo.
O contrato, caso seja firmado, terá validade até o fim da atual temporada e dará a opção de o Santos prorrogá-lo até final de 2025. A cúpula alvinegra tenta solucionar o imbróglio ainda nesta semana.
O Santos volta a campo, nesta sexta-feira, para encerrar o primeiro turno no nosso Alçapão. Vai pra cima deles! ⚪⚫ pic.twitter.com/j1RNp0nQsl
— Santos FC (@SantosFC) July 28, 2024
Quanto o Santos está investindo para ter Arce?
Livre no mercado após o término do seu contrato com o Once Caldas, da Colômbia, Arce chegará à Vila Belmiro sem que o Peixe precise pagar pela transferência.
Segundo o apurado pela Trivela com pessoas próximas ao equatoriano, que aguardam ansiosamente o acerto, o Santos irá fazer um investimento de cerca de R$ 500 mil com salários para ter Arce até o final deste ano.
Isso porque os vencimentos mensais do meio-campista serão de aproximadamente R$ 100 mil.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Sombra para Giuliano no meio-campo
O iminente anúncio de Arce pelo Santos é aguardado sob expectativas do técnico Fábio Carille, pois o equatoriano será sombra e substituto de Giuliano no meio-campo do Peixe.
Principal meia da equipe, Giuliano tem sofrido com lesões musculares na atual temporada. Atualmente, o seu reserva imediato atende pelo nome de Serginho, que, inclusive, marcou o alvinegro no empate por 1 a 1 com o CRB no último domingo (28), no estádio Rei Pelé.
Arce colocou Arboleda em maus lençóis
Caso as negociações com o Santos se confirmem, Arce reencontrará no Brasil um grande amigo que o futebol lhe deu: o zagueiro Arboleda, que defende o São Paulo.
Muitos não se lembram, mas Arce já deixou Arboleda numa tremenda saia justa com a torcida tricolor. Em dezembro de 2019, os dois se encontraram no Equador para as festas de final de ano e o alvo santista publicou nas redes sociais o jogador tricolor vestido com a camisa do Palmeiras.
Posteriormente, Arboleda voltou às redes sociais para se desculpar com a torcida do São Paulo e explicar que havia vestido a camisa alviverde após perder uma aposta entre amigos.
— Gostaria de me desculpar publicamente com os torcedores do São Paulo, membros da comissão técnica, jogadores, diretoria e a todos que se sentiram ofendidos ao me ver vestido com a camisa de outro clube. Errei ao apostar com alguns amigos que vestiria a camisa que eles escolhessem caso fosse derrotado no futebol disputado em minhas férias. Me arrependo profundamente disso — escreveu o zagueiro na oportunidade.