Brasil

Santos: Gambiano resolve imbróglio e anúncio se aproxima. Quando será a estreia?

Atacante de 30 anos não disputa uma partida oficial desde o final de maio, quando atuou pela Copa do Catar

O imbróglio envolvendo a contratação do atacante gambiano Yusupha Njie está perto do fim. O jogador de 30 anos conseguiu tirar o seu visto de trabalho, e nos próximos dias desembarcará no Brasil para assinar contrato com o Santos, vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos.

O Peixe tem tudo encaminhado com Yusupha há cerca de um mês. O atacante firmará um vínculo de empréstimo válido até junho do ano que vem.

Apesar do acerto, a demora para o anúncio é consequência da burocracia para conseguir o visto de trabalho.

Conforme informado pela Gazeta Esportiva, Yusupha teve dificuldades para conseguir o documento, porque na Gâmbia não há nenhuma embaixada do Brasil.

Em razão disso, o jogador precisou viabilizar o visto de trabalho em outro país e isso adiou a conclusão do negócio.

Últimas notícias do Santos:

Quando Yusupha poderá estrear pelo Santos?

Com as questões burocráticas aparentemente resolvidas, fica a expectativa para que Yusupha faça a sua estreia com a camisa do Santos.

Isso, no entanto, dependerá do condicionamento físico do jogador.

A última partida disputada pelo gambiano ocorreu no começo de maio, quando a sua equipe, o Al Markhiya, perdeu para o Al Sadd, por 3 a 2, pela Copa do Catar.

Por estar há pouco menos de quatro meses sem jogar, a tendência é de que o gambiano precise de um bom período de trabalhos físicos no CT Rei Pelé para entrar em forma e então ficar à disposição do técnico Fábio Carille.

As principais características de Yusupha

Jornalista do site Mais Futebol, de Portugal, Vitor Maia explica que o gambiano se destacou no Boavista como centroavante. Porém, salientou que ele pode atuar pelos lados do campo.

— Yusupha é um jogador rápido, muito forte tecnicamente. Sabe jogar de costas para o gol e segurar o jogo. É bom de cabeça, embora essa não seja a sua principal qualidade. A velocidade é o ponto mais forte dele. Até por isso Yusupha também pode atuar como ponta. Chegou a fazer isso no Boavista — conta Maia.

Francisco Sebe, repórter do jornal O Jogo, um dos principais veículos portugueses, faz coro às palavras de Maia, mas diz que contar com o gambiano como extremo pode não ser a melhor escolha.

— Yusupha tem um instinto finalizador muito apurado. Tem passada larga e por isso é forte no ataque ao espaço. No seu último ano pelo Boavista, fez 14 gols em 32 jogos. Ele sabia aproveitar muito bem o estilo de jogo da equipe, que era o de explorar os contra-ataques. Porém, na minha visão, a sua maior fragilidade é a capacidade técnica. Yusupha não é um jogador muito dotado com a bola nos pés. O ideal é que seja acionado para dois ou três toques na bola por ataque — fala Sebe.

Yusupha pode ser o terceiro reforço do Santos

Além de Yusupha, o Santos já anunciou dois reforços nesta janela de transferências.

Chegaram ao clube o meio-campista Billy Arce, contratado após o término do vínculo com o Once Caldas, e o centroavante Wendell Silva, emprestado pelo Porto B.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo