Empate do Santos com lanterna da Série B precisa entrar na conta de Carille
Treinador inventou na escalação e fez mudanças durante a partida que pouco acrescentaram ao time
Já não é de hoje que a paciência do torcedor do Santos com o técnico Fábio Carille não anda muito grande. E, na noite desta quarta-feira (21), diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, quando o Peixe apenas empatou com o Bugre, por 1 a 1, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador se esforçou para aumentar a sua rejeição com a torcida.
A começar pela incompreensível escalação com quatro atacantes tendo Willian Bigode a missão de atuar como o principal articulador de jogadas.
O que, conforme imaginado (e já tentando em outra oportunidade) não funcionou. O Santos foi improdutivo e Willian substituído já no intervalo por Serginho.
Ainda para o início do duelo, Carille também sacou Otero do time titular para apostar em Pedrinho, que há muito tempo não acrescenta nada à equipe.
Carille tenta corrigir os erros no intervalo
Com mais sorte do que juízo, o Santos conseguiu segurar o empate no primeiro tempo mesmo sendo dominado pelo Guarani, lanterna da Série B.
No intervalo, além de tentar corrigir a equivocada escalação de Willian como meia, Carille trocou JP Chermont, com cartão amarelo, e Diego Pituca por Hayner e Sandry.
As alterações não trouxeram grande melhora ao Peixe. Ainda assim, a equipe conseguiu abrir o placar com um belo chute de Escobar da entrada da área.
Santos sofre com a ‘justiça' do futebol
O indicativo era de que no melhor estilo do seu treinador, o Santos, com sua postura engessada de atuar, conquistaria mais três pontos na competição.
Já perto do fim, Carille usou mais uma vez o banco de reservas e mandou Otero para o jogo no lugar de Furch, que, solitário no ataque, pouco participou da partida.
Sem se entregar, o Guarani, que não merecia ser derrotado, chegou ao gol de empate, aos 43 minutos do segundo tempo, e comemorou a manutenção da sua invencibilidade no returno. Agora são duas vitórias e um empate.
Últimas notícias do Santos
Próximo compromisso na Série B
Correndo risco desnecessário no campeonato, o Santos ocupa a segunda colocação da tabela, com 38 pontos conquistados, sendo apenas três de diferença para o América-MG, que aparece na quinta posição.
Na próxima rodada, o Peixe recebe o Amazonas, sábado (24), às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Viva Sorte.