Brasileirão Série B

Santos e Viva Sorte chegam a acordo e Vila muda de nome até início das hipotéticas obras

Viva Sorte também passa a ter a sua marca exposta no shorts do uniforme da equipe profissional do Peixe

A novela envolvendo a parceria entre Santos e Viva Sorte – empresa de título de capitalização – teve um novo capítulo neste sábado (17). Poucos minutos antes da derrota por 1 a 0 para o Avaí, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe divulgou um comunicado confirmando a parceria e o novo nome do estádio alvinegro: Vila Viva Sorte.

Tudo isso um dia depois de adiar a apresentação do acordo sob a justificativa de que seria necessário ajustar detalhes do contrato com o memorando de intenções já assinado com a WTorre, construtora que negocia a construção de uma nova arena para o Peixe.

Com conversas em andamento desde 2020, a relação entre clube e construtora esfriou nos últimos meses.

https://twitter.com/unollima/status/1823843623512772760

Vila Viva Sorte até o início das obras

Por meio do comunicado divulgado antes do duelo com o Avaí, o Santos garantiu que o novo nome do estádio permanecerá em vigor até o hipotético início das obras da nova Vila Belmiro, o que ainda não tem data confirmada para acontecer.

Anteriormente, o clube, por meio do presidente Marcelo Teixeira, em entrevista coletiva durante a semana, afirmou que os naming rights teria vigência por 10 anos e renderia R$ 15 milhões ao Santos por temporada.

Caso as obras do novo estádio saiam do papel, a Viva Sorte irá expor a sua marca em outras propriedades do clube ao longo de toda a construção da nova Vila Belmiro.

 

Santos cancela anúncio às 23 horas

Entusiasmado com o acordo encaminhado, o Santos convidou a imprensa, às 13h29 (horário de Brasília) da última quarta-feira (14), para uma entrevista coletiva, às 11 horas desta sexta-feira (16), que anunciaria a chegada de um novo patrocinador para o clube.

O evento tinha como objetivo apresentar a Viva Sorte como proprietária dos naming rights da Vila Belmiro.

Porém, às 23h07 (horário de Brasília) da última quinta-feira (15), o clube comunicou à imprensa que a entrevista coletiva estava adiada.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo