Santos aciona ‘cláusula do medo’ por atleta emprestado ao Goiás
Peixe visita o Esmeraldino, às 21 horas da próxima segunda-feira (7), pela 30ª rodada da Série B
Na segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos se prepara para encarar o Goiás, segunda-feira (7), às 21 horas (horário de Brasília), no Hailé Pinheiro. E buscando o título da competição, o Peixe fará o adversário perder um dos seus titulares para esse duelo.
Dono dos direitos econômicos do zagueiro Messias, o Alvinegro incluiu a cláusula do medo no contrato de empréstimo do atleta, que é um dos homens de confiança do técnico Vagner Mancini.
Publicação de @goiasoficialVer no Threads
O que é a cláusula do medo?
Cláusula do medo, como é popularmente conhecida na Europa, significa um item descrito no contrato entre o clube que cede e o clube que contrata um jogador por empréstimo. Neste item é definido que o atleta em questão só poderá enfrentar a equipe que o cede por meio de uma compensação financeira. O valor também é estipulado em contrato.
Qual o valor da cláusula do medo?
De acordo com o apurado pela Trivela, caso o Goiás queira ter Messias em campo diante do Santos terá que depositar R$ 300 mil nas contas alvinegras.
Por isso, a tendência é para que Messias desfalque o Esmeraldino contra o Peixe.
Números de Messias pelo Goiás?
Emprestado desde abril, Messias tem contrato com o Goiás até o término da Série B.
Até o momento, o zagueiro de 29 anos acumula 14 partidas — todas como titular — no campeonato, com quatro cartões amarelos recebidos. Ele ainda não balançou as redes adversárias.
Integrante do elenco santista que foi rebaixado no Brasileirão de 2023, Messias tem vínculo com o Alvinegro até o fim de 2025.
Lucas Lima, Vladimir e Bruno Marques
O valor exigido pelo Santos para liberar Messias é inferior às compensações financeiras exigidas, por exemplo, a Sport, Guarani e Botafogo-SP, que contrataram Lucas Lima, Vladimir e Bruno Marques, respectivamente, por empréstimo.
Nos três casos, o Alvinegro condicionou o negócio ao pagamento de R$ 500 mil na cláusula do medo. Nenhuma das equipes, no entanto, fez o pagamento.
Últimas notícias do Santos:
Goiás luta por G4 ou contra o Z4?
Sem fazer uma boa campanha, o Goiás se encontra na 12ª posição da Série B, com 38 pontos. O Esmeraldino tem nove pontos a menos do que o Mirassol, que é o último time do G4, e oito pontos a mais em relação ao CRB, que é o primeiro do Z4.
Para evitar que o fantasma do rebaixamento à Série C ganhe força e manter vivo o sonho do já improvável acesso, o Goiás precisa vencer o Santos diante do seu torcedor.