Brasil

Santos contrata técnico instrutor da CBF Academy para equipes Sub-20 e Sub-23

Baiano, ex-lateral-direito, também chega para exercer a função de assistente técnico do sub-20 e sub-23 do Peixe

Depois de demitir Orlando Ribeiro, o Santos agiu rápido no mercado e acertou a contratação do seu substituto. De acordo com o apurado pela Trivela, o Peixe escolheu Leandro Zago, de 43 anos, para assumir o comando das equipes sub-20 e sub-23.

Ainda conforme as informações obtidas pela Trivela, Baiano, ex-lateral-direito do Santos, também desembarcará no CT Rei Pelé para compor a comissão técnica das duas categorias.

Baiano como assistente técnico no Red Bull Bragantino
O ex-lateral-direito Baiano aceitou deixar o Red Bull Bragantino para voltar ao Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Orlando Ribeiro foi demitido neste sábado (28), após o treinamento da equipe sub-20. A sua última partida à frente do Peixe foi a derrota por 4 a 1 para o Cuiabá, na estreia do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Publicação de @santosfc
Ver no Threads

Quem é o novo técnico da base do Santos?

Instrutor do curso de técnicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a CBF Academy, Leandro Zago estava sem clube atualmente. Porém, o profissional acumula experiências por equipes de base como Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras, Ponte Preta, Guarani, Fortaleza e Portuguesa.

O que Leandro Zago conquistou?

  • Campeão Brasileiro Sub-17
  • Campeão Mineiro Sub-20
  • Campeão Mineiro Sub-17
  • Vice-Campeão Paulista Sub-20
  • Vice-Campeão do Interior (Paulistão 2022)

Quais as primeiras missões de Zago no Santos?

Assim que chegar ao Santos, Leandro Zago terá a missão de comandar a equipe Sub-20 nas quartas de final do Campeonato Paulista, onde o Peixe encara o Red Bull Bragantino, e preparar o Sub-23 para o próximo duelo do Brasileiro de Aspirantes também diante do time de Bragança Paulista.

Últimas notícias do Santos:


Por que o Santos demitiu Orlando Ribeiro?

De acordo com as informações obtidas pela Trivela, a decisão de colocar fim no trabalho foi tomada após nove meses de análise.

Ao assumir a administração do clube, a gestão do presidente Marcelo Teixeira entendeu que não deveria fazer mudanças radicais nas suas categorias de base antes de avaliar adequadamente os profissionais.

Após esse período de avaliação, houve o consenso de que tinha chegada a hora de promover uma mudança no comando do Sub-20 e, consequentemente, do Sub-23.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo