Por que o Santos demitiu Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 e sub-23?
O melhor resultado obtido pelo treinador na base do Peixe foi o vice-campeonato da Copinha em 2022
A derrota do Santos para o Cuiabá, por 4 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro de Aspirantes foi o último jogo do técnico Orlando Ribeiro no Peixe. No início da tarde deste sábado (28), depois do treinamento do sub-20, a cúpula alvinegra se reuniu com o treinador e o demitiu.
Orlando Ribeiro estava no clube desde 2022 e vinha acumulando a função de técnico da equipe sub-20 e sub-23.
Publicação de @santosfcVer no Threads
Por que o Santos demitiu Orlando Ribeiro?
De acordo com as informações obtidas pela Trivela, a decisão de colocar fim no trabalho foi tomada após nove meses de análise.
Ao assumir a administração do clube, a gestão do presidente Marcelo Teixeira entendeu que não deveria fazer mudanças radicais nas suas categorias de base antes de avaliar adequadamente os profissionais.
Após esse período de avaliação, houve o consenso de que tinha chegada a hora de promover uma mudança no comando do Sub-20 e, consequentemente, do Sub-23.
Quem assume a vaga de Orlando?
Ainda segundo as apurações da Trivela, o Peixe tem alguns nomes em pauta para assumir a vaga deixada por Orlando e já iniciou negociações. Porém, neste momento não há nada sacramentando com nenhum profissional.
O sucessor de Orlando Ribeiro também terá a missão de cuidar da equipe Sub-20 nos compromissos do Campeonato Paulista e o Sub-23 no Campeonato Brasileiro.
O próximo compromisso da equipe Sub-20 será diante do Red Bull Bragantino, dia 12 de outubro, fora de casa, pelo confronto de ida das quartas de final do Estadual. O confronto de volta será disputado em 19 de outubro.
Já o time sub-20, que está no Grupo B do Brasileiro de Aspirantes, volta a campo no próximo dia 7, em casa, também diante do Red Bull Bragantino.
Últimas notícias do Santos:
Vice-campeão da Copinha de 2022
O melhor resultado de Orlando Ribeiro como técnico do Santos foi obtido em 2022, quando o Peixe foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alvinegro perdeu a decisão para o Palmeiras.
Naquele mesmo ano, Orlando assumiu interinamente a equipe profissional e salvou o Santos do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, Buião, o seu auxiliar, conduziu o time Sub-20 à conquista do título do Campeonato Paulista da categoria.