Ataque do Santos terá maior desafio da Série B contra o Operário
Adversário do Peixe neste sábado (28), às 18 horas, Operário sonha com o início de uma arrancada pelo G4
A previsibilidade do Santos nesta Série B do Campeonato Brasileiro tem impedido a equipe de se sobressair sobre adversários tecnicamente inferiores.
A falta de criatividade no meio-campo, insistência nos cruzamentos e ligações diretas fazem do Peixe, há alguns meses, um time fácil de se marcar. Não em vão, já virou rotina a torcida vaiar o técnico Fábio Carille e seus comandados.
Para superar o Operário, às 18 horas (horário de Brasília) deste sábado (28), na Vila Viva Sorte, será necessário mais do que isso.
Apesar de ocupar apenas a 10ª colocação no campeonato, com 39 pontos, o time do Paraná é dono da segunda melhor defesa da competição.
Ao longo das 27 partidas disputadas, o Operário sofreu 21 gols. O Santos, com 20 gols sofridos, ostenta o título de melhor defesa do campeonato até o momento.
Publicado por @trivelafutebolVer no Threads
O Trem Fantasma, apelido da equipe de Ponta Grossa, sonha em iniciar uma arrancada nesta reta final da Série B para conquistar uma das quatro vagas na elite do futebol nacional em 2025.
Giuliano e Guilherme precisam se recuperar
Um ponto para que o Santos possa superar a organização defensiva da equipe paranaense está no rendimento de Giuliano, que tem a missão de pensar e construir o jogo ofensivo do Peixe.
No empate por 1 a 1 com o Novorizontino, semana passada, o meio-campista pouco produziu, sobrecarregou Diego Pituca e João Schmidt na tentativa de criar jogadas e acabou substituído no segundo tempo.
Também é de extrema importância que o atacante Guilherme, que foi o principal jogador da equipe no primeiro turno, reencontre o bom futebol e os gols. O camisa 11 não balança as redes adversárias há oito jogos.
Aproveitar o bom momento de Wendel Silva
Se esses dois jogadores voltarem a apresentar aquilo que a torcida espera deles, as chances de o centroavante Wendel Silva – que vive bom momento com dois gols marcados e três assistências distribuídas em seis jogos – melhorar os seus números e ajudar o Santos a chegar à vitória aumentam.
Últimas notícias do Santos:
Se vencer o Operário e o Novorizontino tropeçar diante da Ponte Preta, segunda-feira (30), em Novo Horizonte, o Peixe, que tem 50 pontos, reassume a liderança da Série B faltando nove jogos para o término da competição.