Vaiado por torcida do Santos, Carille se defende: ‘Considero um trabalho bom’
Treinador do Peixe reconhece que vaias ao final do duelo com o Novorizontino foram justas
Como já de costume, a atuação do Santos durante o empate por 1 a 1 com o Novorizontino, na Vila Viva Sorte, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro frustrou o seu torcedor, que não poupou o técnico Fábio Carille das vaias na noite desta segunda-feira (23).
Apesar das críticas, o treinador alvinegro, que entende as vaias ao final do confronto, acredita que está fazendo um bom trabalho dentro da Série B.
— Considero um trabalho bom, mas sempre buscando melhorar. Se não fosse bom, não estaria mais aqui. A diretoria acompanha o que fazemos, e 95% dos jogos aconteceu aquilo que nós mostramos e treinamos. Se não fosse claro com os jogadores, de passar para eles o que precisa ser feito, eles já teriam me mandado embora. Sou ciente dessa situação. Somos claros com a diretoria e com os jogadores — afirmou o técnico durante entrevista coletiva.
“O time do Novorizontino é isso?”
Ainda durante a coletiva, Carille fez uma análise sobre a equipe que lidera a Série B e que foi melhor do que o Santos dentro do mítico estádio alvinegro.
— O Novorizontino é uma equipe que estudamos muito. Sabíamos que não teria surpresa, mas eles fazem muito bem aquilo que é programado. O ponto forte deles é cruzamento, como foi o gol — disse o treinador.
Questionado, então, se o Santos fazia bem aquilo que era programado para fazer, o comandante seguiu.
— É muito mais fácil destruir do que construir. O time do Novorizontino é isso. Não se expõe, joga no erro. Eles se preservam esperando, sem se afobar. Pode jogar bola na área que eles têm três zagueiros para cortar. É uma equipe que está há muito tempo junto, sabe jogar essa divisão. É uma ideia do Novorizontino, que está dando certo. Nós fazemos (bem), mas podemos ser melhores. Aí é questão de tomar as melhores decisões em campo. A gente pode ser melhor, sim — completou.
Últimas notícias do Santos:
Líder e vice-líder da Série B
Com o empate desta noite, Novorizontino e Santos mantiveram nas duas primeiras colocações do campeonato. O time do interior é dono da primeira posição com 51 pontos, enquanto o Peixe vem logo atrás com 50.
Publicação de @santosfcVer no Threads
O Alvinegro agora se prepara para encarar o Operário, sábado (28), às 18 horas (horário de Brasília), na mesma Vila Viva Sorte. Já o Novorizontino recebe a Ponte Preta, segunda-feira (3), no Jorge Ismael de Biase.