Carille diz que não se viu ameaçado de demissão no Santos, mas evita pensar em renovação
Após a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, treinador revelou aprovação da diretoria com o seu trabalho
Apesar de toda a pressão que sofreu como técnico do Santos nas últimas semanas da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille garante que não se viu ameaçado de demissão. Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, na Vila Viva Sorte, neste domingo (15), o treinador garantiu que o seu trabalho é aprovado pela diretoria.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
Segundo Carille, após o melancólico empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, no mítico estádio alvinegro, ele e o presidente Marcelo Teixeira, que estava nos Estados Unidos, conversaram e em nenhum momento foi colocado em debate uma possível troca de comando.
— O externo eu não consigo controlar. Com relação ao interno, estou bastante tranquilo. Após o jogo com a Ponte, o presidente, que estava nos Estados Unidos, me ligou. Ficamos alguns minutos conversando. Gallo, Paulo (Bracks) e o Marcelinho (filho do presidente) também estavam presentes. O externo eu não escuto e não leio. O interno está muito controlado. Eles (diretoria) gostam do trabalho. Se não gostassem, eu já estaria fora — disse o técnico.
— Além disso, tiveram jogadores que se posicionaram chamando a responsabilidade para eles. Não estou aqui por ser bonito ou legal. Os atletas gostam de resultado. Internamente, o presidente me liga quase todos os dias, nos encontramos em restaurantes na hora do almoço. Não tem o que esconder. O externo eu não sei, mas o interno está tendo um entendimento muito legal — acrescentou o técnico.
Carille pensa na permanência para 2025
Se por um lado não vê risco de demissão, por outro, Carille ainda evita pensar no seu futuro.
Sob a justificativa de que foi contratado para recolocar o Santos na Série A do Brasileiro, o treinador, vaiado ao ter o seu nome anunciado no telão, antes do jogo desta tarde, espera que a torcida dê uma trégua nas críticas e siga apoiando ele e os jogadores em busca do acesso.
— Não estou pensando no ano que vem. Estou pensando em subir e foi para isso que viemos. Depois não sei o que vai acontecer. Não estou pensando nisso neste momento. Erros vão acontecer, mas espero que a torcida continue apoiando para que a gente, dentro de campo, faça o melhor e busque a vitória. Independentemente de qualquer situação, a gente sabe o quanto é importante eles apoiarem e estarem do nosso lado — completou.
Últimas notícias do Santos:
Reapresentação do elenco do Santos
Já com a cabeça no duelo da próxima quinta-feira (19), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, jogadores e comissão técnica do Santos se reapresentam na manhã desta segunda-feira (16) para iniciar a preparação no CT Rei Pelé.
Com 46 pontos conquistados, o Peixe é vice-líder da Série B. O Alvinegro segue na cola do Novorizontino, que lidera a competição com um ponto a mais.