Brasileirão Série B

Falta de fair play e clima hostil na Vila empurram Santos à vitória sobre o América-MG

Jogadores e torcida alvinegra não esqueceram da lesão de João Paulo e da confusão no primeiro turno

Com a Vila Viva Sorte tomada por um clima de ‘vingança', o Santos venceu o América-MG, por 2 a 1, na tarde deste domingo (15), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe chegou aos 46 pontos e se manteve na vice-liderança da competição com um ponto a menos do que o Novorizontino, dono da primeira colocação.

✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky

Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Wendel Silva e JP Chermont, ambos no segundo tempo. Moisés, com desvio de Gil, diminuiu para os mineiros no final, quando quase não havia mais tempo para a reação da equipe visitante.

Por que a Vila teve clima de ‘vingança'?

Os mais de 10 mil torcedores do Santos que compareceram ao estádio nesta tarde ainda tinham viva na mente a atitude antidesportiva do atacante Renato Marques, que, no primeiro turno, em duelo disputado no Independência, ignorou a lesão de João Paulo e, mesmo com o goleiro do Peixe caído no chão, abriu o placar para o América-MG.

Além disso, o torcedor também tinha fresca na memória a entrevista do volante Alê, que saiu em defesa do companheiro e afirmou que não havia faltado fair play ao atacante.

Em razão disso, toda vez que Alê pegava na bola, os presentes na Vila Viva Sorte iniciavam uma forte vaia.

Pituca e Alê debatem em campo

Junto com as vaias da torcida, Alê precisou lidar com a forte marcação de Diego Pituca. Após o confronto em Belo Horizonte, o meio-campista alvinegro criticou a fala do jogador do América-MG.

No reencontro, Pituca não aliviou para o adversário. Ainda no primeiro tempo, os dois se envolveram em uma dividida mais forte e trocaram alguns xingamentos.

Mas e o Renato Marques?

Opção no banco de reservas do técnico Lisca, Renato Marques só foi colocado em campo aos 17 minutos do segundo tempo, quando o Peixe já vencia a partida.

Em sua primeira participação, Renato Marques viu que os jogadores do Santos também não haviam esquecido o episódio em Belo Horizonte.

Gil, no centro do gramado, aplicou uma chegada mais dura por trás, que foi ignorada pela arbitragem. Enquanto o atacante do América-MG permanecia caído no chão, o Santos tocava a bola sem colocá-la para fora.

Últimas notícias do Santos:

Próximo compromisso do Santos

Na próxima rodada o Santos visitará o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. O confronto está marcado para às 21h30 (horário de Brasília) de quinta-feira (19).

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo