Mesmo com três expulsos, líder da Série B vence e amplia distancia para o Santos
Novorizontino bate o Botafogo-SP por 2 a 0 de forma épica e abre quatro pontos de vantagem em relação ao Peixe
Na noite desta sexta-feira (13), o Novorizontino aumentou ainda mais a vantagem para o Santos, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro Série B. Vale ressaltar que o Santos ainda enfrenta o América-MG no próximo domingo (15), na Vila Belmiro, e pode deixar a diferença novamente em um ponto.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
Jogando em casa, a equipe treinada por Eduardo Baptista venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 com dois gols anotados por Waguininho.
Mais do que o reflexo na tabela de classificação, o resultado chamou muito a atenção, já que o Tigre teve três jogadores expulsos — e mesmo assim, assegurou a vitória.
Novorizontino vence mesmo após três expulsões
No primeiro tempo, o zagueiro Luisão impediu a progressão do atacante do Pantera após errar o domínio de bola na defesa.
Como era o último homem da zaga, o árbitro Lucas Caneto Bellote expulsou o defensor diretamente. Naquela altura, o jogo já estava 1 a 0 em favor do time de Novo Horizonte.
Na segunda etapa, Neto Pessoa, e o próprio Waguininho, que ainda marcaria um segundo gol antes de receber o cartão vermelho, também foram expulsos, e desfalcam o Tigre para o jogo diante do Brusque na próxima terça-feira (17).
O Botafogo-SP também não terminou a partida com 11. Ainda no primeiro tempo, o lateral-direito Wallison recebeu o segundo cartão amarelo e também foi para o chuveiro mais cedo.
Ver essa foto no Instagram
Como foi a vitória do líder da Série B
Novorizontino e Botafogo-SP fizeram um grande jogo na noite desta sexta-feira. As equipes se propuseram a atacar e criaram oportunidades de marcar desde o começo do jogo.
Logo aos dez minutos de jogo, Waguininho acertou bela cabeçada após cobrança de escanteio e mandou a bola para o fundo do gol.
Atrás no placar, o Pantera foi ao ataque, e acabou recebendo uma força da defesa do Novorizontino aos 25 minutos. Luisão errou o domínio, entregou a bola no pé do atacante do Botafogo-SP, e fez falta.
Por ser o último homem de defesa, acabou expulso diretamente. Com um jogador a mais, o time de Ribeirão Preto aumentou a pressão, mas não conseguiu empatar.
Para piorar, Wallison acabou expulso aos 35, e cinco minutos mais tarde, Waguininho aproveitou cruzamento da direita para marcar um belo gol, e aumentar a vantagem do Tigre.
Já no segundo tempo, aos 18 minutos, Neto Pessoa se tornou o segundo expulso do Novorizontino. O jogador agrediu Sabit Abdulai, e inicialmente recebeu cartão amarelo.
No entanto, Lucas Caneto Bellote foi ao VAR, e após revisão, mudou a cor do cartão. Novamente com um jogador a menos, o Novorizontino tratou de segurar mais o jogo e se retrair na defesa.
Sem criatividade para atacar, o Botafogo-SP não conseguia levar perigo à meta de Jordi. Já aos 36 minutos, Waguininho, o artilheiro da noite, se enroscou com um jogador do Pantera, e recebeu o segundo amarelo, sendo o quarto expulso do jogo.
Mesmo com oito homens em campo, o Tigre negou espaços, e aproveitou a falta de eficiência do adversário para conquistar uma importante vitória na luta pelo acesso à Série A.
União do Novorizontino garante mais uma vitória na Série B
O zagueiro Cesar Martins valorizou a união do grupo ao final do jogo. Para o defensor, o triunfo com três a menos demonstrou o comprometimento do elenco com o principal objetivo do clube na temporada.
Em 2023, o Novorizontino ficou muito próximo de um acesso histórico, que acabou não se concretizando. Este ano, mesmo passando por uma reformulação após o Paulistão, a equipe se manteve focada, e encaixou novamente.
“Hoje foi mais uma demonstração que o time é uma família, são irmãos. Corremos um pelo outro, independente do que aconteceu. Importante é a vitória e estarmos unidos. Passo a passo é conquistar nosso objetivo. É tentar voos maiores, já que o acesso escapou no ano passado”, disse o zagueiro.