Brasileirão Série B

Como funcionará a parceria entre Santos e Pacaembu, segundo Marcelo Teixeira

Presidente do Peixe revelou que acordo com consórcio do estádio terá duração de dez anos

Durante o lançamento do terceiro uniforme do Santos para a temporada 2024/2025, o presidente Marcelo Teixeira anunciou uma parceria com o consórcio Allegra Pacaembu para mandar alguns jogos na Mercado Livre Arena Pacaembu.

✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky

A ideia do mandatário alvinegro é utilizar o estádio da capital paulista antes, principalmente durante o período das hipotéticas obras na Vila Viva Sorte e depois. Segundo Teixeira, o acordo terá validade por 10 anos.

— Com essa parceria, o Santos terá praticamente a possibilidade de definir os jogos, a programação e as atividades que serão realizadas no Pacaembu. Quando tivermos o início das obras da nova arena, a casa do Santos na disputa dos campeonatos será aqui. Se já tivéssemos iniciado as obras no nosso estádio, por exemplo, não teríamos campo para jogar. Teríamos que jogar talvez no estádio da Portuguesa — falou o presidente ao começar a explicar o acordo.

Cor da terceira camisa do Santos gera mal-estar entre Teixeira e gestão Rueda; veja foto

O Santos irá reinaugurar o Pacaembu?

Como as obras da Mercado Livre Arena Pacaembu continuam em andamento e não têm prazo concreto para terminar, o Santos não sabe exatamente quando poderá atuar no estádio.

Mas, segundo Teixeira, caberá ao Peixe fazer a reinauguração do local.

— Vamos aguardar a definição. Notamos que as obras estão adiantadas, mas ainda não temos uma previsão do consórcio. O interessante é que o Santos estará reinaugurando o estádio, isso já está definido. No momento próprio, na data definida por eles, o Santos estará aqui para essa reinauguração — afirmou o mandatário santista, que aproveitou a oportunidade para relembrar os tempos em que era apenas um mero torcedor de arquibancada tremulando uma bandeira.

Marcelo Teixeira tremulando a bandeira de Neymar
Marcelo Teixeira foi às arquibancadas do Pacaembu tremular a bandeira com a imagem de Neymar (Foto: Bruno Lima/Trivela)

Apesar do anúncio, conversas continuam

Mesmo tendo anunciado a parceria, Teixeira fez questão de deixar claro que ainda tem conversas em andamento com o consórcio para ajustar todas as pontas do acordo.

“O Santos tem várias hipóteses para definir a utilização do Pacaembu. Podemos ser parceiros das atividades. Quando formos mandantes, o aluguel natural que será cobrado a todos, pode ser diferente para o Santos atuar aqui. Ainda estamos conversando, a melhor solução será dada para que a parceria seja sólida” –, finalizou o presidente.

Últimas notícias do Santos:

Pacaembu com portões fechados há três anos

Em 2019, a prefeitura decidiu fazer um processo de licitação do estádio do Pacaembu. A concessionária Allegra Pacaembu saiu vitoriosa da disputa e iniciou as obras no estádio em junho de 2021.

A primeira medida autorizada pela administração municipal foi a demolição da arquibancada sul do estádio, conhecida como tobogã. No local, está sendo construído um prédio multifuncional que receberá um shopping, hotel e outros empreendimentos.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo