Brasileirão Série B

Pouco aproveitado em 2024, zagueiro Messias é emprestado pelo Santos

Messias foi um dos poucos atletas a permanecerem no Santos para 2024 após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Com apenas uma atuação em 2024, o zagueiro Messias foi liberado por empréstimo pelo Santos para defender o Goiás na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Contratado pelo Peixe no ano passado, o defensor terminou a última temporada jogando com regularidade e foi um dos poucos atletas a permanecerem no clube depois do inédito rebaixamento alvinegro. Apesar disso, com a chegada do experiente Gil, o atleta de 29 anos perdeu espaço entre os titulares e a diretoria santista entendeu que a sua negociação não traria grandes prejuízos ao elenco.

O único jogo disputado por Messias neste ano foi o empate por 2 a 2 com o Mirassol, válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.

Quantos jogos Messias fez pelo Santos?

Em razão do empréstimo ao Goiás, Messias, que tem contrato com o Santos até dezembro de 2025, encerra essa sua primeira passagem pelo time da Vila Belmiro com 44 partidas disputadas e três gols marcados. O jogador, inclusive, já despediu dos companheiros de Santos no CT Rei Pelé.

Em quais jogos Messias marcou pelo Santos?

  • Santos 1×0 Botafogo-SP – Vila Belmiro – Copa do Brasil 2023
  • Botafogo 1×1 Santos – Nilton Santos – Campeonato Brasileiro 2023
  • Santos 1×1 Fortaleza – Vila Belmiro – Campeonato Brasileiro 2023

Quais são os zagueiros que ficam no Santos?

Diante da saída de Messias, o técnico Fábio Carille inicia a Série B do Brasileirão contando com seis zagueiros à disposição. Além da dupla titular composta por Gil e Joaquim, o treinador tem os jovens Jair e Diogo Borges, ambos de 19 anos, Zabala e Matheus Matias, ambos de 20, além de Alex Nascimento, de 24, que se recupera de lesão.

Preocupado com uma possível venda de Joaquim na próxima janela de transferências internacionais, que ficará aberta entre 10 de julho e 2 de agosto, Carille já manifestou à direção o desejo de receber uma nova peça para o setor.

Messias é o único a sair do Santos?

Além do zagueiro, o Santos também já liberou o atacante Marcelinho, que havia chegado ao Peixe no início desta temporada. O jogador pertencia a Tombense, mas, desejado pelo Juventude, acertou a sua rescisão com o Alvinegro para tratar da sequência da sua carreira em outro clube.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo