Sem técnico e com duas vitórias no ano: esse é o Guarani que visitará o Santos
Santos e Guarani se enfrentarão às 21 horas (horário de Brasília), da próxima segunda-feira (6), na Vila Belmiro

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com duas vitórias em dois jogos, o Santos iniciou, nesta segunda-feira (29), a sua preparação para receber o Guarani, às 21 horas (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (6), na Vila Belmiro, pela 3ª rodada da competição. E a equipe de Campinas pisará na Baixada Santista mergulhada numa crise, e vivendo uma realidade completamente oposta a do Peixe na temporada, que já foi vice-campeão paulista.
Para começar, o Guarani perdeu as duas partidas que disputou neste início de Série B e ocupa a vice-lanterna do campeonato. Por conta disso, a diretoria trabalha para encontrar um novo treinador, pois Claudinei Oliveira, que havia sido contratado em fevereiro deste ano, foi demitido no último sábado (27), após a derrota para a Chapecoense, por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa.
Antes de apostar em Claudinei, o Guarani começou o ano com Umberto Lozer. Com o risco de rebaixamento no Campeonato Paulista, o então treinador foi demitido e a equipe conseguiu se livrar da queda no Estadual.
Quantas vitórias o Guarani tem no ano?
O péssimo momento do Guarani no ano fica evidente quando fazemos uma simples leitura dos números da equipe na temporada. Ao longo dos 14 compromissos disputados, o Bugre conquistou apenas duas vitórias. No mais, são oito derrotas e quatro empates. Isso representa um aproveitamento de 23%.
Se considerarmos também os jogos de 2023, os números são ainda piores. São apenas duas vitórias nas últimas 22 partidas disputadas.
O desempenho do Guarani nos últimos 21 jogos:
• 02 vitórias
• 08 empates
• 11 derrotas
• 22,2% de aproveitamento
? Série B do Campeonato Brasileiro (2023 | 2024) e Campeonato Paulista (2024)
?? Treinadores: Umberto Louzer e Claudinei Oliveira
?: Roberto Corrêa pic.twitter.com/qLuxvTshSt
— Lucas Rossafa (@lucas_rossafa) April 23, 2024
Há chances de Lei do Ex na Vila?
Mesmo diante de todos os problemas do Guarani, o sistema defensivo do Santos precisa ter atenção, uma vez que a Lei do Ex vem forte para o duelo na Vila Belmiro.
Sem contar o goleiro Vladimir, que está machucado e só poderia jogar mediante o pagamento de uma multa, conforme consta no contrato de empréstimo, o Bugre ainda tem à disposição quatro ex-jogadores do Peixe: Camacho, Bruno Oliveira, Luan Dias e Renyer, que deixou o Alvinegro no final do ano passado, de graça, depois de ser apontado como uma das joias da base santista.

Destes, apenas Camacho e Luan Dias — peças do elenco que rebaixou o Santos em 2023 — têm atuado como titulares.
O Santos tem problemas para o duelo?
Embalado pelo bom início na Série B, o Santos não tem grandes problemas para o duelo contra o Guarani. Nesta segunda-feira (29), durante a reapresentação do elenco, após a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, na Ressacada, o atacante Willian Bigode e o meio-campista Sandry voltaram a treinar com o restante do grupo e devem ficar à disposição de Fábio Carille em breve.